terça-feira, 5 de novembro de 2013

Loukhoum eau de parfum Keiko Mecheri

Sensual, cálido e exótico remete as terras longínquas que não conhecemos e construímos na imaginação. Dê-nos asas ou tapetes voadores.
A saída é warm, íntima numa sensação que persiste mesmo quando a esplendorosa rosa aparece, timidamente, acompanhada pelo séquito de exóticas e tímidas flores.
Bouquet insinuante, anunciadas pela doçura que simula mel derramado sobre amêndoa cremosa, delicada em fecunda feminilidade.


Delicioso e principesco na sua magnificência de interior palaciano, para ser sentido pelos poucos que se aproximam.
Perfume para uma mulher conscientemente bela, que arrebata pela identidade  do aroma bem construído, por si só exuberante.
Na sua intensa doçura percebemos a quase imperceptível combinação de tabaco e incenso mesclada ao bouquet, como se uma noite quente, profunda e estrelada estivesse a diluir contornos, amenizando aromas.

 
Amadeirado é o acorde que simula vir de ambiente distante, manso, temendo subverter este equilíbrio. Invoca oriente doce, delicado que não invade de forma agressiva, todavia seduz encantador numa doce e aromática trama.
Na evolução salienta o toque de amêndoa, que se desprende com o calor da pele, natural e suave em  característica láctea e baunilhada.
É um aroma delicado de alcovas,  salas íntimas do cotidiano, estendendo-se  para os objetos e roupas,invadindo os sentidos quando brisas tocam diáfanos véus.
Sedução implícita com deve ser a boa perfumaria.



Família Olfativa: Oriental Floral, 2002
Gênero: Feminino
Perfumista: Keiko Mecheri
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boas
Notas Olfativas: Absoluto de rosa da Bulgária, flor de crataegus, madeiras, baunilha, almíscar, amêndoa doce ou amêndoa branca.


Arte Irmã: Palavras que perfumariam com Loukhoum seriam as do "Poeta do Amor' enriquecidas pelas  notas da música...

"Ninguém pode conviver sozinho com a beleza que é capaz de perceber.
E quanto a nós, que buscamos o Absoluto, e que construímos um jardim usando a nossa própria solidão, a Vida nos deixou a imensa paixão para aproveitar cada instante com toda a intensidade."
Kahlil Gibran

Vídeo: The Nearness of You - Norah Jones



Imagens: Private Moments II de Hazel Soan; Eastern Night de pamela; EastLoukhoum estojo de www.luckyscent.com;
Frasco de perfume do site oficial Keiko Mecheri.

5 comentários:

  1. Bom dia
    Pode me indicar onde comprar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo.No momento não tenho nenhum vínculo com e-commerce ou lojas físicas que possa indicar, mas se fizer uma busca pelo nome da fragrância+marca encontrará uma das poucas lojas virtuais que vende marcas difíceis ou de niche. Lucky Scent. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida Elizabeth!Estou muitoooooo feliz de ter encontrado vc na rede. Isso reacendeu minha esperança! Pelo amorrrr de Deus me ajuda!!!!! Estou em busca de um oil desde 2011, qdo o senti pela primeira vez em uma juíza q trabalhou comigo, não é um cheiro para o trabalho, pois e muito sexy, ms tivemos uma reunião pela manhã, ela chegou atrasada, disse q não deu tempo tomar banho. Assim que ela chegou perguntei de imediato q perfume era aquele. Disse somente que não era perfume, sim um óleo. Depois, perguntei mil vezes, ms desconversa, ñ disse. Procurei na rede desesperadamente, cheguei no teint de neige, apesar de lembrar um pouco, definitivamente, não é o mesmo. O q busco é mais vivo e mais sexy. Agora, em 2017 o senti de novo em uma outra amiga, que tbém não me disse. Olha, que triste! Isso é amiga?!!!! Isso é muito triste. Encontrei o cheiro da minha vida e não sei o nome, nem a marca. HELP!!!!!!! Pelo amor de Deus!!!! É o aroma mais feminino que eu já senti na vida, o mais atraente, mais sexy e encantador ao mesmo tempo, há algo retro nele, mas é absolutamente moderno, como tudo magnifico e extraordinário é atemporal. É um cheiro atalcado ms sexy q existe. É um boudoir, encantador. Ajuda-me!!! Você fará minha vida infinitamente melhor!! Abraços carinhosos pra vc!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gis. Vamos por parte. Se ambas disseram ser um óleo talvez seja um attar. Os perfumes orientais não tem como base o álcool. São óleos. Teint de Neige é um floral almiscarado, com jasmim e rosas. Logo você deve procurar attars de rosa e almíscar. Outro attar que considero particularmente sexy é o que contém Oud. Entretanto este tem característica mais amadeirada e "animalic". Tenho algumas resenhas sobre attars. São longas. Talvez a leitura esclareça mais sobre os óleos. É mais ou menos um tiro no escuro esta sua procura. Foi assim que comecei minha coleção.Procurando um substituto para o Mystere...espero ter ajudado um pouquinho. Boa sorte. Beijocas de Elisabeth

      Excluir
    2. Gis vale lembra de óleos mais populares e igualmente bons. Vc já pesquisou o Seve da Natura? Usei muito quando mais jovem. E wild Musk da Coty? Este é difícil de achar. E ainda tem um que é popular, porém muitos colecionadores de perfumes apreciam. O primeiro da linha Óleo para Banho Paixão.Quem sabe? Bjocas

      Excluir

Sua opinião tem valor!