CONCEITO
Provavelmente idealizado para uma jovem e bela mulher.
De corpo, espírito ou ambos...que importa.
Esta criatura elegante e urbana, passa com olhos sorridentes e coqueteria no andar, seduzindo os que sentem seu inebriante aroma.
Notas cintilantes como estrelas numa noite desprovida de luar. Pequeninos e encantadores pontos de luz com belas surpresas do começo ao fim.
Encantador até o último arfar almíscarado Coco Mademoiselle seduz e deixa um rastro vívido, provocativo de perfume apaixonante.
SENSAÇÂO OLFATIVA:
Saída doce, leve, cítrica e floral, que rapidamente se reveste do resinoso entrelaçado de patchuli e vetiver.Profundo, pungente, em travo ligeiramente amargo
No bouquet, flores são acompanhadas de poderosa baunilha bourbon, demonstrando interação entre aveludadas rosas, frescos e metálicos lírios e intensos jasmins.
No eau de parfum adição de âmbar, adensa o aroma. Parte do impacto hespéride é perdido na versão eau de toilette.
Adequado para as produções festivas, noturnas e sofisticadas, enquanto toilette se reveste de leveza floral, suave, diurna e jovial.
SIMILARIDADES
Mademoiselle é único, porém outros perfumes seguem este rastro olfativo - Carolina de Carolina Herrera, Chance da maison Chanel, Watt Mauve da Cofcci. Todos apresentando similaridade de acordes com Coco Mademoiselle edt.
Notre Flore Myrtle (2007) de L'Occitane en Provence segue a mesma linha aromática aproximando-se de eau de parfum.
Comentário V.I.P.
Eu GostoCoco Mademoiselle é um perfume supremo. Tem a qualidade Chanel em elevadíssima
potência. Suas delicadas e iluminadas pétalas de jasmim, rosas puríssimas parecem nascer assinadas por jacques Polge num traço seguro e quase amargo. Definitivo.
É o mais "mademoiselle" da linha Chanel.
Suas notas dançam ao redor do corpo, desenhando nova silhueta, através do rastro inebriante que vai deixando. É tranformador.Aqui as sensações transcendem o olfato e tornam-se inexplicáveis. Luz
Eu DesgostoPensando no Mademoiselle eau de parfum não sei se posso dizer que desgosto. Na verdade ele me confunde. As primeiras notas, se usadas em excesso, agridem o olfato e causam enjoo. Com a evolução sinto que ele vai "assentando" e suavizando, combinando com a pele de uma forma ainda estranha até, finalmente ficar maravilhoso.
Isto depois de mais ou menos 60 minutos. Ninguém duvida que é um perfume refinado , que tem equilíbrio mas meu olfato prefere o Chance. Monica
Família Olfativa: Chypre floral, 2001
Gênero: FemininoPerfumista:Jacques Polge
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
- Topo- Laranja siciliana, tangerina, pomelo
- Coração-Jasmin, lírio florentino, rosa
- base- Patchuli da Indonésia, Vetiver do Haiti, baunilha Bourbon e almíscar branco.
"... e floriu uma rosa embalsamando a tarde melodiosa / no canto mais oculto do jardim, / mas seu perfume não chegou a mim." Carlos Drummond de Andrade
Vídeo: Stoned - Dido
Eu , particularmente prefiro o Coco M edt, acho ele mais versátil, menos sisudo, combina com o dia e tambem faz bonito a noite...
ResponderExcluirOi Xará! Bom te ver. Esta deve ser uma preferência de muitos, pois o eau de toilette é o mais imitado. Alegre, aberto e leve. Contudo a densidade e o acento carregado no patchuli, do parfum, me encantam. Beijocas.
ResponderExcluir