terça-feira, 5 de novembro de 2013

La Contessa Oil - Yosh Han


Alma oriental revelada nos acordes intensos porém fechados, velados, delicadamente contidos.
Assemelha-se a uma personagem misteriosa, que se esgueira timidamente, deixando um rastro doce e exótico a sua passagem.
Ambarado e abaunilhado como o attar de Parvati, adorável deusa hindu da perseverança e devoção.
Aspirando este aroma posso  imaginá-la em cenários orientais, vivendas ajardinadas e perfumadas, onde expande seu temperamento alegre, cativante e sensual.
Denso mas não pesado... perfume aveludado, adornado por flores exóticas, sândalo e  leves madeiras. A sensação de cálido aconchego transmitida, vem através das especiarias, da nota que lembra canela, doçura envolta em mel como uma delicada  iguaria do oriente.
No decorrer da evolução cresce o bouquet onde predomina  rainha da noite, mesclada as notas delicadamente frutadas.

Licoroso e doce espalha-se na pele e evolui como uma carícia persistente. Notas amadeiradas e condimentadas conferem ao floral uma característica picante, que acompanha até o drydown.
Este aroma evoca países distantes, costumes alheios ao nosso cotidiano.
É colorido e ao mesmo tempo meditativo com suas notas incensadas que convidam a entrar e percorrer uma caprichosa evolução.
Aparentemente linear, devido a constância do aroma floral, demonstra uma evolução bem conduzida e equilibrada.
Uma experiência de morno aconchego, de sensualidade alegre e carinhosa.



Foto:Yosh Han
 
Além da sensibilidade para a criação dos aromas a perfumista dedica seu esforço na elaboração de fragrâncias que atendam aos princípios da aromaterapia e outras práticas da Naturologia. usa óleos essenciais respeitando suas propriedades farmacológicas e terapêuticas. pratica o que conceituamos como perfumaria Arte e perfumaria Botânica.
La Contessa Oil edição limitada foi um dos precursores da perfumaria de Yosh Han cujo desenvolvimento crescente apresenta novas criações particularmente comentadas  como Sombre Negra e Sotille.
O ano 2013 foi marcado pelo lançamento da Collection California Aromascapes com quatro fragrâncias unissex: Angelino, Montelena, Sea Ranch e Zuma.

Família Olfativa: Attar oriental
Gênero: Feminino
Perfumista: Yosh Han
Rastro: De Intenso a moderado 

Fixação: Ótima
Notas olfativas: Parvati (âmbar e baunilha), sândalo árabe, oriental Kush (incenso, madeiras,cominho, gengibre, amêndoas), rainha da noite, pepino, tangerina, baunilha.

CURIOSO
Na filosofia Ioga existe um conceito de energia vital ou prana que percorre o organimo humano também conhecido por nadis. Para que esta energia circule existem canais energéticos e pontos, onde estão próximos a superfície do corpo, denominados chakras. Não existe consenso relativo ao número total de chakras porém, a maioria das filosofias orientais e/ou espiritualistas concorda que sete são os principais. No chakra localizado na base da espinha está concentrada uma potente energia conhecida como Kundalini. A liberação controlada desta energia é objetivo da meditação e conduz à rica experiência trasncedental.
Fotos: Banners publicitários de Yosh Han; http://br.geocities.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião tem valor!