terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Havana Pour Elle - Aramis


Crispante odor do verde exuberante de folhas frescas, recém cortadas. Temperos exóticos, folhas de tabaco e pinceladas cítricas refrescando as frutas suculentas e maduras, acrescidas de um leve toque de couro animal.
Especiarias camufladas, escondidas beiram o frutado.
Existem flores também. A medida que evolui torna-se doce insinuante e mel toma conta dos sentidos. Lânguido e cálido tem nome de trópicos mas pode muito bem aquecer as frias tardes de inverno

Família Olfativa: Oriental floral
Gênero: Feminino (compartilhável)
Perfumista: Associação com Estee Lauder
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo- Melão, maçã, tangerina, pêssego, magnólia, cítricos, tagete, rainha da noite
  • Coração- Rosa, fresia, Heliotrope, Ylang-Ylang, daphne, manga, abacaxi, orquídea
  • Base- Baunilha, mel, âmbar, madeira de sândalo,fava tonka, madeira de cedro. 

Comentário V.I.P. - Contribuição de leitores

Eu Gosto
- "Uma amiga disse que não gosta dele porque tem cheiro de terreiro de macumba...hausuahsuah..medo total!
Na primeira vez que experimentei achei horrível. Muito fumacento, muito tabaco verde e especiarias que senti logo na saída.
Mas, depois que passa esta fase ele fica mágico e exótico. Faz você viajar para algum lugar entre danças luzes, calor humano, comidas picantes... um ar latino!
Passaporte para Havana.. ilhas caribenhas.
É um típico floral oriental especiarado.
Picante nos primeiros 10 minutos, doce como frutas tropicais, termina no mel e baunilha, com uma leve presença de fumo de corda o tempo todo.
Potente, belo e perfeito em noites quentes de verão.
Eu amo o Havana." Pavel

Eu Desgosto
- "Havana feminino não me agradou, justamente por "não" parecer feminino.
Muito masculino para o meu gosto.
Predomina um aroma intenso de ervas, o qual pode ser associado com cheiro de charutos.
Acho que o nome "Havana" combina perfeitamente com esta ideia: "Charutos Cubanos".
Mas, como perfumes dependem da química de cada um, pode ser que tenha acontecido assim comigo.
Que fique maravilhoso em outra pessoa.
Infelizmente em mim não deu certo". Rosária

Arte irmã na poesia de Fernando Pessoa

"Alimente a sua alma com amor, / cure as suas feridas com carinho. /descubra-se todos os dias, / deixe-se levar pelas vontades / mas, não enlouqueça por elas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião tem valor!