quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Bal a Versailles eau de toilette by Jean Deprez


ESPÍRITO DA FRAGRÂNCIA 

Levou-me quase de imediato à atmosfera do filme Entrevista com Vampiro, na Veneza subterrãnea e misteriosa, quase gótica,  dos bailes de máscara onde perigos ocultos espreitam desavisados inocentes.
Estranho e insinuante traduz a inocência perdida em noites devastadoras, doçuras de pele, e maciez angustiante de veludo.
Fragrância para ser usada a meia luz  perfeitamente encaixada  nos mistérios da noite, repudiando o esplendor do sol, imersa em sombras.
Hipnótica.
Citado como um dos preferidos da diva Liz Taylor e de Michael Jackson até que este caiu de amores por Black Orchid de Tom Ford


SENSAÇÂO OLFATIVA 

Marcante aroma de benjoim, lembrando couro curtido, seco e doce,  e  animalic de algália, predomina todo o tempo.
Não percebemos as notas cítricas claramente. Estão lá para equilibrar a pungência do estoraque, do bálsamo de tolú ou cabriúva como é conhecido no Brasil.
Notas acres  e frescas como alecrim pareçam dominar o cenário de bouquet discreto, de flores de laranjeiras em adocicado de mel e   favas de baunilha.
Resinas, madeiras, ervas condimentadas, notas florais doces juntam-se numa mistura que as vezes lembra o látex das seringueiras, emborrachado...noutras um acento de couro, vivo e pulsante.
Estes acordes disfarçam o penetrante e quase importuno aroma de civeta envolvendo numa fragrante e incensada suavidade.
Embora notas acres como alecrim pareçam usurpar o cenário floral  permanece estável o  ramalhete melífluo, adornado  sutilmente pelas favas de baunilha.


PRÓS E CONTRAS 

Alguns narizes sentirão o animalic indólico com mais intensidade que outros  e a riqueza  da formulação relembra clássicos que alguns definem como "datado". Fixação estupenda e rastro poderoso.

FICHA TÉCNICA

Família Olfativa: Oriental, 1962
Perfumista: Jean Deprez
Frasco: Pierre Dinand
Gênero: Feminino ( compartilhável)
Rastro: Intenso
Fixação: Excelente
Pirâmide Olfativa:

  • Topo - Rosa da Bulgária, jasmim, folhas de groselha, alecrim, tangerina
  • Coração - Patchuli, sândalo, vetiver, lilases, lírio selvagem, ylang-ylang, raíz de íris.
  • Base - Almíscar, civeta, âmbar, benjoim, cedro, bálsamo de tolú, baunilha
SIMILARIDADE OLFATIVA
Relatos de consumidores aproximam com Obsession for Men,  Kouros, ( Peau d'Espagne), Toujour Moi, Tabu, Occur by Avon,

ARTES IRMÃS 

 Acompanharia um pensamento, cantaria uma música ?



"Todas as paixões são boas quando as dominamos e más quando nos dominam".
J.J.Rousseau

VÍDEO: Whitout You - Mariah Carey


Imagens: Bal a Versailles em foto de Elisabeth Casagrande;Publicidade Jean Deprez-Bal A Versailles; Escultura Pan and Maenad.

75 comentários:

  1. Olá, encontrei seu blog ontem e não posso parar de lê-lo...é incrível, até sinto os perfumes que descreve.
    Aliás, me ajuda. Quero muito comprar o Bal a Versailles e o Black Orchid mas não encontro importadores no Brasil, nem no FreeShop. Voltei da Argentina e eles também não têm. Você sabe como posso adquiri-los?
    divadadiva@hotmail.com
    Obrigada, Di

    ResponderExcluir
  2. Oi Diva. Obrigada, que bom que está gostando.
    Bem, Bal a Versailles é um dos perfumes mais diferenciados que conheço.
    Encantador e polêmico, indicado para um clima frio.
    Aroma denso, diria quase pesado, soturno.Também tem aquela doçura e cremosidade que me faz gostar.
    Recomendo experimentar antes se você for comedida ou estiver acostumada com perfumes florais e brandos.
    Se gostar do risco e de experimentar uma novidade vai fundo.
    Tenho algumas sugestões:
    - Shoppings da 25 de março em São Paulo.
    - Comércio livre de Manaus
    - Comércio da fronteira Brasil /Argentina ( Foz do Iguaçu)
    Se voce tem perfil no Orkut entre nestas comunidades:
    -Apaixonados por Perfumes, Perfumes S/A, Perfumistas.
    Todas tem tópicos de vendas, trocas, dicas sobre o mercado livre nacional e internacional, lojas virtuais e perfumarias físicas no Brasil, exterior, assim como vendedores autônomos e suas qualificações para que se tenha uma garantia mínima ao comprar.
    Estou nas comunidades, sou moderadora da Apaixonados por Perfumes e terei prazer em indicar o caminho das Índias...ou mande um email para o endereço que está no meu perfil. Beijocas.Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvia. Que bom que você encontrou Bal a Versailles em loja virtual brasileira.
    A pirãmide indica âmbar e baunilha e a sensação olfativa comprova.
    Conheço o perfume do frasco fotografado e descrito para a resenha. É um eau de toilette e o fundo adocicado indica boa dose de baunilha.Li descrições do EDP que dizem ser extremamente animalic no começo e bastante ambarado na base. Provavelmente está aí a diferença. Creio que o perfume preferido por Michael Jackson, segundo a mídia, era o EDT.Aconselho adquirir o EDT pois o animalic do EDP pode ser mais difícil e arriscado.Beijocas . Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Oi Candi. O Bal é difícil de achar, mas com os recentes comentários sobre Michael Jackson houve uma nova onda de interesse, e alguns sites insvestiram na compra.
    Porém não conheço este citado e o seu temor pode ser real.
    Com lojas virtuais e Mercado Livre é necessário fazer uma ampla pesquisa sobre as qualificações. Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. Alo Silvia e Candi. Terei prazer em esclarecer estas dúvidas mais pessoais pelo email do blog que está no perfil.
    Aguardo as mensagens, mas posso adiantar para Silvia que só ouvi referências sobre a loja que foi citada. A maioria das pessoas elogiou e não comentou nada de negativo sobre os perfumes. Nunca comprei lá por achar os preços muito altos. Beijocas e boa compra.

    ResponderExcluir
  6. Me desculpem a ignorancia mas por favor, o que quer dizer EDT e EDP? Existe diferenças de aroma entre o eau de parfum e eau de toilete do Bal a Versailles? e digam me onde posso encontra-lo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá Anônimo. Estes termos se referem àquantidade da solução concentrada de fragrância diluída no álcool
    Veja esta tabelinha:
    Eau de Cologne 2% ( de ess~encia em álcool e água)
    Eau de Toilette (edt) 8 à 12%
    Eau de Parfum ( edp) 15%
    Parfum ou Extrait - 18 à 24%
    Aqui no Brasil a maioria das empresas classifica como edt ou edc para pagar menos taxas, pois há uma diferença sensível para as classificações.
    Além disto algumas fragrâncias tem diferenças de características nas formas edp e edt. É o que acontece por exemplo com Narciso Rodriguez edp e Narciso Rodriguez edt - inclusive com vidros diferentes.
    Também em Coco Mademoiselle EDP e EDT, ou Le Baiser du Dragon edp e edt.
    Quanto ao Bal, conheço EDT que é extremamente intenso e especiado. Talvez aconteça com esta fragrância o que acontece com Femme de Rochas. Femme edt é mais condimentado que o Femme edp,que tem minha preferência.
    As lojas listadas na lateral direita do blog devem ter Bal a Versailles. Entre clicando nos banners e faça sua pesquisa de preços. Divirta-se no shopping virtual. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  8. quero mesmo
    o Maicon usava...

    ResponderExcluir
  9. Oi Sara. São os comentários. E Bal que é um perfume mais antigo (1962), de grife discreta e tradicional, ganhou o destaque que merece. Uma composição muito original.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  10. Comprei, gostei, mas não consegui usar, é daquele tipo fortíssimo, que vc tem que dar uma borrifadinha pra cima e passar correndo por baixo da névoa, sem deixar pegar muito em vc, super gótico, ultra mega concentrado, amargo, bastante masculino, fica gostoso na pele após umas 8 horas da aplicação, não sai, no dia seguinte ainda tem, fixa tanto quanto o Poison. Como eu não tenho uma vida social tão ativa, não encontrei ocasião para usá-lo, e com muita dor eu vendi para uma amiga que o queria muito. Não ia deixar ele ficar parado aqui em casa injustamente. Muito bom para noites de inverno geladas do sul, em ocasiões como teatro, exposição de artes, ópera, noites góticas, não é perfume de balada ou barzinho com amigos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Djanira. Já percebi que você gosta de fragrancias que não praticam overdose na doçura, ou nas resinas. Bal edt é intenso, doce e apropriado para o inverno, para a noite. Não lembro de ter experimentado o edp, mas imagino...deve ser elevado à potência. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  12. Ola estou seriamente pensando em comprar o bal a versailles porém nunca o senti mas a descrição do mesmo e sua composição me interessaram, contudo tenho outro em mente que é o chanel numero 19 que acho um perfume incrível também, gostaria de sua ajuda... sei que gosto por perfumes é pessoal mas fazendo uma análise objetiva qual vc acredita ser mais chic, mais elgenate e imponente?

    ResponderExcluir
  13. Oi. Eu gosto de Bal Versailles. É exótico, diferente, apesar de algumas pessoas estranharem os acordes resinosos.
    Chanel 19 também não é aroma "inocente". Bastante marcante.
    Sinceramente?
    Chanel é sempre Chanel.Pontual no quesito elegância. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Gostaria de saber se o Bal a Versailles possui alguma semelhança com o Samsara da Guerlain, se é melhor, pior, enfim. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Beth, parabéns pela resenha, linda e fiel à fragrância.
    Me interessei por Bal a Versailles por ser "famoso" devido a Michael Jackson, e lendo sua ótima resenha me encorajei e comprei o EDT pelo Strawberry. Bem....Bal foi como aquelas paixões malucas e esfuziantes, mas que cansam rápido e terminam, sem muitas explicações. Meus preferidos são os incensados, abaunilhados e orientais, mesmo com aquele "ar retrô" que Bal tem, mas acho que o Benjoim e a Civeta me cansaram rápido. Hoje adormece em minha prateleira, aguardando "nova paixão" por ele. Bjos! Ubiratan.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ubiratan.Tenho Edt e creio que veio da moranguinho também.Há muito tempo. Quando experimentei pela primeira vez foi um impacto. Extremamente marcante, quente, misterioso. Depois habituei, enjoei, voltei a gostar e assim vai. É um perfume para ser consumido devagar, ao sabor dos anos. Uso mais no inverno.No verão me sinto um pouco sufocada.
    Na verdade fui atraída pelo frasco, nome, conceito...Depois veio a informação de que era um dos perfumes usados por MJ.
    Descobri com o passar do tempo que tenho um gosto extremamente eclético.Aprecio todos os gêneros, tenho uma queda maior pelos chyprés e orientais e menor pelos muito frutados e aquáticos. Apesar disto alguns são fantásticos. Mantenha seu Bal ao alcance da mão. Quando menos esperar cai de amores por ele novamente. Beijocas.

    ResponderExcluir
  17. Nossa Elisabeth! Comprei um Bal a Versailles devido sua descrição aqui no big house! Olha realmente n sei o que dizer, cada borrifada, cada vez que tiro a tampa parece que vejo o perfume por uma nova perspectiva, n sei se acontece só comigo mas a primeira sensação é de não saber pra onde ir rsrs o que sentir, se é luxo, se é espanto, ou se é um espanto causado pelo luxo rs se aquilo é realmente um perfume sei la rs!!! Estou feliz com minha aquisição mas ainda n sei aonde usar em que ocasião usar e qual vai ser a reação das pessoas confesso que to com medo, o que é mais estranho é pq ou eu gosto ou não gosto de algum perfume e eu sempre fui muito certeiro com relação a isso mas o Bal conseguiu me deixar desnorteado sem saber pra onde ir!!! Uma coisa é certa, Bal tem um poder que vc n consegue descrever e nem saber de onde vem, isso é muito intrigante e de uma forma ou de outra ele vai causar um impacto nas pessoas ainda que negativo mas ele vai!!!Bjsss!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Rodrigo. Bal é intrigante! O primeiro impacto é poderoso e com certeza algumas pessoas rejeitam, principalmente as acostumadas com perfumes leves, fragrâncias aeradas, frescas, florais disretos.
    Contudo para quem aceita uma gama maior de aromas é uma festa.
    Eu gosto, apesar de usar de forma mais restrita.
    Procuro evitar nos dias muito quentes, quando ficarei em ambientes confinados, pequenos. No mais é seguir seu instinto e ser feliz. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  19. Olá, amo seu blog, sou uma apaixonada por perfumes..e fico extasiada com suas resenhas, apesar de amar perfumes nem de longe conseguiria descrever com tal maestria minhas impressões. Gostaria de sua opinião, sou muito eclética quanto a perfumes, porém tenho uma queda pelos mais marcantes e densos, dentre os que possuo estão :Alien, Poeme, Euphoria, Rapture, Escape, Roma, Femme Individuelle MontBlanc, Presence Dune, Amarige em ordem de preferência, sei que é difícil opinar, mas estou curiosa para obter o Bal, você acha que ele me serviria, baseado nas minhas preferências ?! Estou muito tentada a compra-lo ainda mais que está em promoção no Strawberry !!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Jocimeire. Obrigada.
    Vc demonstra apreciar florais doces.Existe a possibilidade de gostar de Bal devido ao teor de doçura do drydown, apesar de ser um perfume com impacto inicial instigante.Se aprecia a compra no escuro arrisque, se não gosta de correr o risco da surpresa procure experimentar antes. Beijocas de Feliz Ano Novo, Elisabeth

    ResponderExcluir
  21. Olá, Elisabeth, obrigada pela resposta, resolvi arriscar, quando chegar eu volto aqui para lhes dizer o que achei, mas estou muito ansiosa.
    Agora estive procurando pela net e não achei, gostaria muito de ler uma resenha sobre o Pheromone de Marilyn Miglin, você conhece ?
    Desejo lhe um 2012 repleto de coisas boas...Feliz ano Novo. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Querida não conheço... fico devendo este.
    Estou na expectativa da sua opinião. Beijocas de Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  23. Em sua majestosa opinião é interessante e cabível um jovem(SENDO HOMEM)usufruir esse perfume?
    Ele tem um cheiro acentuado de baunilha?
    Onde posso encontrá-lo e comprá-lo com segurança?
    ÒTIMO ANO NOVO!
    MUITAS COMPRAS DE PERFUMES!

    ResponderExcluir
  24. Oi juninho.
    Bal é um perfume rico em acordes e baunilha aparece bem no drydown ou base. É um perfume principalmente exótico. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  25. complementando...baunilha não é a nota mais saliente para meu olfato. sinto bastante a civeta, benjoin e resinas que conferem uma característica enfumaçada. Mistura de couro tabaco, flores, resinas e... baunilha.
    É perfeitamente compartilhável. Qualquer das lojas indicadas na lateral da página do blog é boa opção de vendas. estude qual é a oferta que melhor lhe convém dentro de prioridades estabelecidas-ausência de frete, descontos de percentual,desconto sobre valor da compra, desconto de fidelidade, rapidez na entrega, etc... Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  26. Lisa,
    Estou louco para adquirir este perfume,
    na cidade onde eu moro eu não o encontro.
    Você sabe algum perfume que tenha o cheiro semelhante ao Bal' à Versailles?
    Dizem que o Eau du Soir é parecido , você acha?

    ResponderExcluir
  27. Não flor. Bal de versailles é um perfume muito bom, do qual eu gosto,porém não se compara ao Eau de Soir que está mais próximo de Soir de Lune, apesar de mais impressivo e marcante. Gosto muito destas fragrâncias Sisley.
    Em Bal existe um enfase maior nos acordes exóticos e abaunilhados de couro/tabaco com especiarias enquanto Eau de Soir salienta as características de chypre floral seco e herbal.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  28. Estou pensando em adquirir o Bal' a versailles na versão Parfum , mas tenho certo incerteza de que comparado ao Toillete seja bastante diferente.Qual você recomenda comprar ?
    Já sentiu o Parfum?O que acha?

    ResponderExcluir
  29. Oi juninho. Não, não provei o edp.Pelo que li deve ser mais intenso.
    Durante muito tempo meu perfume predileto foi Mystere de Rochas. Depois ampliei muito meu leque de preferências.
    Atualmente estou apaixonada pela altíssima qualidade da perfumaria inglesa e pelos Parfums de Rosina.
    Continuo encabeçando minhas listas com chypres e florais orientais.
    Costumo listar meus preferidos na página "Os Magníficos".
    Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  30. Olá Elizabeth ,
    estava pesquisando na internet sites de perfumes em conta!
    Encontrei o Perfume Emporium , gostaria de saber se você já realizou uma compra neste site , se chegou direitinho o produto , se pagou alfandega e se é seguro comprar nesse site?Os preços são bem baixos é mesmo sério este site?

    Quantas perguntas hein?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  31. Sim! todas as lojas que coloco no blog são pelo menos bem recomendadas e vou experimentando. Em Perfume Emporium comprei duas vezes e foi tudo certinho.dei sorte e não fui taxada como em ouytras lojas. Mas não é regra.O imposto pode acontecer.mesmo assim o preço compensa. Considere o frete. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  32. Oi, estou frustrada, pois fiz um comentário no post do Hot Couture e não entrou...acho que deu zebra, que pena...

    Eu acabo de comprar um Bal pelo Mercado Livre e no meu caso tive sorte, veio lacrado, tudo direitinho, mas ainda não sei o que achei dele...como você disse, ele é intrigante, nunca senti um cheiro assim antes. Dei uma pequena borrifada para ir sentindo devagar. Ele não é nada abaunilhado para o meu olfato (li em outro lugar que era). É um aroma estranho....não sei se irei usá-lo bastante ou só cheirar seu exótico perfume de vez em quando e apreciar muito e muito o seu lindo frasco.
    beijos
    Raquel

    ResponderExcluir
  33. Oi Raquel. Comprar perfume no escuro (tenho mania), neste tipo de mercado on line é um tiro duplo, no escuro. Existem ótimos vendedores, com mercadoria boa e outros nem tanto...
    Sinto-me mais confortável comprando em lojas bem estruturadas, como a Strawberry, Fragrancenet e todas as outras listadas no blog.
    Já são tentação suficiente... kkkkk.
    Você vai acostumar com o Bal. Tenho certeza. Dê um tempo para conhecer melhor. É um perfume de "personalidade" estranha. Obrigada pela visita.Beijocas.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde Elizabeth gostei muito de encontrar seu blog, sobretudo porque gostaria de comprar o Bal A Versailles e queria uma dica de sites seguros para compra, você pode me indicar algum?

    ResponderExcluir
  35. Oi Nadia. Na coluna a esquerda das resenhas existem muitas lojas listadas. Todas são confiáveis e tradicionais. Inclusive algumas lojas de moda ou cosméticos tem secção de fragrâncias. Entretanto creio que você encontrará com mais facilidade nas perfumarias como Strawbrry,Perfume Emporium, Fragrancenet, Fragrancex, Beauty, Fragrance Shop e Scented Monkey. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, obrigada Elizabeth, você me ajudou muito, eu comprei na Fragrancenet, fui por sua preferência, que você já tinha indicado. Você poderia me dizer quanto tempo demora para chegar aqui no Brasil?

      Excluir
  36. Oi Nadia. As entregas internacionais depois que entram no Brasil estão simplesmente imprevisíveis!
    Uma parente enviou uma caixinha com armação de óculos de Boston e recebi dois meses depois. Compramos um vestido numa das lojas fashion do blog e pelo rastreio da loja deveriam ter entregado há uma semana. Até agora nada. Minha última encomenda de maquiagem levou 45 dias. Creio que esta foi a única na média. Pelas minhas últimas observações prevejo tempo de 30 à 60 dias. Depois de processado o pedido. Isto nas capitais do sul e sudeste. Para o Norte/Nordeste os comentários são de maior demora. Interior também. Espero que receba logo. Beijocas de elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa como demora...achei mesmo que vindo de fora do país demorasse mesmo, mas quase dois meses. Para mim então vai demorar já que moro no Nordeste. Você conhece algum site brasileiro que vende o perfume? Acho que aquele do morango deve ser brasileiro, mas achei muito caro, está custando mais de R$200,00. Bem, apesar da demora, chegando, é o importante. Obrigada pelas informações!

      Excluir
  37. Oi Nadia. Não se preocupe. Este prazo oscila muito. Compro através da internet e em sites estrangeiros há mais ou menos seis ou sete anos e esta foi a segunda vez que esperei mais de 60 dias para receber uma encomenda.
    Em geral a média é 45 dias. Pode chegar mais cedo. Já recebi no prazo de 20 dias. Contudo no interior é mais complicado. Certa ocasião enviei uma caixinha para uma amiga em Sinop e demorou 35 dias para ser entregue. Encomenda nacional...
    A Strawberry ou "morangão"é internacional. Uma das pioneiras na venda de perfumes para o Brasil. Tanto que foi a primeira perfumaria a apresentar versão do site em português. Pelo blog vc entra direto na matriz.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabeth, moro na capital então talvez não demore tanto. Na verdade fiquei tentada a comprar na Strawberry, achei mais fácil porque o site está em português, mas como você disse que ele é internacional, então ele deve demorar do mesmo jeito não é? Obrigada e aqui na expectativa de chegar logo, devo dizer o que me levou a comprá-lo foi por causa de Michael Jackson, mas depois vi a descrição dele aqui no blog e os comentários de quem comprou, que fiquei curiosa de conhecer o perfume!

      Excluir
    2. Oi Elizabeth, vi na internet o Bal A Versailles perfume sem ser spray, mas não encontrei disponível para venda, você poderia me dizer qual a diferença desse para o spray?

      Excluir
  38. Oi Nadia. Meu frasco é em spray. Não conheço nesta embalagem. Talvez mais antiga. Porém tive Diva em frasco de tampa comum e frasco com borrifador. Era, iguais. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  39. Oi Nadia. Houve época na qual a Strawberry era imbatível em rapidez de entrega. Hoje as demais perfumarias perceberam que o Brasil é grande consumidor, um dos maiores do mundo, e agilizaram o serviço. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  40. Boa noite Elizabeth, encontrei na Strawberry o frasco de tampa, mas não estava disponível no estoque, como você disse, deve ser a mesma coisa. Obrigada pela atenção e na expectativa de chegar logo. Abraços!

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Elizabeth, gostaria de uma orientação, entrei em contato com a FraganceNet sobre a demora em chegar o pedido pois já fez 45 dias que fiz a compra, então me responderam e falaram em reembolso. Quer dizer não vai chegar mesmo? Eles não deram nenhum número de rastreio da encomenda, outra coisa, o pedido nesses casos vai chegar em minha residência ou vou ter que ir retirar nos correios? Agradeço pelas informações!

    ResponderExcluir
  42. Oi Nadia. Normalmente quando a loja faz uma previsão de entrega e passa bastante deste prazo sem que o cliente receba ela reembolsa ou envia outra mercadoria.
    Já aconteceu comigo com a Cosme, Strawberry e Amazon.
    na encomenda da COSME pediram que eu aguardasse mais algum tempo e acabou chegando.
    Na AMAZON reembolsaram, depois a encomenda chegou e tive que entrar em contato com a loja para devolver o dinheiro. Pagar novamente.
    STRAWBERRY enviou outra mercadoria e acabei recebendo a 1ª encomenda tempos depois. Ambas taxadas.
    No momento fiz pedido dia 15 na EMPORIUM, lá pelo dia 23 pedi para mandarem um número de rastreamento. Havia esquecido que na resenha da loja tem o site para acompanhar até a saída do USA mediante o número de ordem.
    A loja respondeu pedindo pra aguardar pois a caixinha tinha saído dos USA no dia 22 e deveria chegar lá pelo final de junho.
    Para minha surpresa a entrega foi feita dia 29 de maio.
    Moral da história: Encomendas internacionais no Brasil são IMPREVISÌVEIS!
    Apesar de absurdo é possível que uma encomenda seja entregue uns 60 dias após o pedido.
    Ou 14 dias como já aconteceu comigo.
    Minha filha encomendou um vestido na MILANOO e chegou em 35 dias. Taxado.
    FRAGRANCENET é loja boa, antiga. Sugiro que antes de pedir o reembolso vc conceda mais um tempinho. Uns 15 dias. Beijocas

    ResponderExcluir
  43. Ia esquecendo...encomenda que não foi taxada vai direto para seu endereço. Se bouver taxa você receberá um aviso do correio para retirar numa agencia; mediante pagamento do imposto em dinheiro. seria interessanteindagar com o carteiro, ou ligar para a central de distribuição do seu bairro perguntando se tem entrega para seu endereço.
    Eles dão prazo de 30 dias para retirada antes de devolverem(?) a mercadoria.
    Já aconteceu comigo de não receber aviso e a encomenda estar na agência para retirada uns doze dias após a chegada, ainda dentro do prazo. Só descobri porque tinha um número de rastreamento e fui atrás.
    No caso de não ter o rastreamento "tracking number" pergunte se tem alguma encomenda para seu endereço. Ou notificação. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela informações Elizabeth, você ajudou bastante, vou falar para eles que não quero reembolso, vou aguardar mais um pouco. Hoje encontrei por acaso o carro de entrega dos correios e me falaram que eles é quem fazem a entrega na residência, que não me preocupasse, pois iria chegar. Agora você falando nisso, seria bom checar se o produto não chegou nos correios, de repente...nesse caso só tenho o número de rastreamento, mais de dentro dos EUA, aqui no não me deram. Outra questão, se tiver chegado na agencia, tenho que ir em uma agência do meu bairro? A verdade, é que ficamos na incerteza e expectativa, porque embora o produto seja caro e distante, não queremos reembolso e sim o produto em questão!

      Excluir
  44. Oi Nadia. Não posso afirmar, mas certa vez uma atendente do Correios informou que a encomenda recebe outro número ao entrar no Brasil. Se assim for é possível saber onde está, se na receita ou liberado para entrega. Normalmente esta informação é dada pelo telefone.
    Para saber qual agência atende sua moradia você precisa entrar em contato com a central dos correios e pedir pela regional que faz a distribuição para seu enderêço.
    A ansiedade é natural. Com o tempo a gente exercita a paciência necessária para conviver com esta realidade nacional.
    Tente os números abaixo. Beijocas de Elisabeth

    NOVOS NÚMEROS DA CAC
    A Central de Atendimento dos Correios – CAC – funciona de segunda à sexta das 8 às 20 horas e sábados, domingos e feriados das 8 às 18 horas, por meio dos seguintes números:

    * 3003-0100 - Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.

    * 0800 -725 7282 - Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. Os serviços prestados por este número são os mesmos do 3003 0100, a diferença é a área de abrangência de cada um.

    * 0800 725 0100 - Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  45. Nadia, coloque seu numero de rastreamento( tracking number) neste site http://www.track-trace.com/post.
    Escolha a opção "track direct". Copie os dados da remessa e tente um contato com o Correios. Provavelmente sua encomenda está parada na receita federal.É onde demora mais. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabeth, pesquisei no site que me indicou e consta o seguinte:

      Depart USPS Sort Facility
      April 18, 2013
      BETHPAGE, NY 11714
      International Letter

      Entendi que a última informação é que o produto saiu de NY em 18/04, nesse caso devo contatar a central dos correios e informá-los?
      No facebook da loja, vi o comentário de uma pessoa do Brasil dizendo que seu pedido chegou em menos de dez dias, achei inacreditável, disse que o transporte mundial livre foi uma grande vantagem.

      A gente fica ansiosa mesmo, mas como você disse tem que exercer a paciência e quanto mais informações temos melhor para diminuir essa ansiedade. Obrigada, bom final de semana!

      Excluir
  46. Oi Nadia. Do dia 18 para cá está dentro da expectativa de mobilização no território nacional. Provavelmente chegou no Brasil antes do final do mês. É possível que esteja na receita. Não custa indagar no Correios para ver se eles fornecem alguma informação. Afinal perguntar não ofende não é?Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  47. Oi Elizabeth, é exatamente isso que vou fazer, qualquer resultado eu posto aqui, abraços!

    ResponderExcluir
  48. Boa noite Elizabeth, gostaria de dizer que hoje chegou o Bal A Versailles e estou muito feliz, a gente só tem mesmo que ter paciência e controlar a ansiedade. Passei uma borrifada e de imediato me lembrou couro, resinas, madeira, não senti ainda o aroma das flores e baunilha, mas talvez porque tenha que esperar mais tempo. Quantas borrifadas devemos passar de perfume? Não achei forte(só passei uma vez no pulso), a questão é que tenho alergia...!

    ResponderExcluir
  49. Ah que bom Nadia. Espero que não tenha nenhum componente ao qual você seja alérgica. Bal é assim mesmo. Como muitos perfumes complexos percebemos as modulações aos poucos.
    O número de borrifadas depene ca concentração e intensidade da fragrância. Águas de colônia e body splash pedem generosidade. Eau de parfum e parfum requerem parcimônia. Normalmente uma borrifada nos pulsos, atrás das orelhas e na nuca.
    Também tenho sensibilidade á alguns componentes então prefiro borrifar longe do rosto para evitar dores de cabeça. Gosto de borrifar nos cabelos, nas echarpes, mangas das blusas. Se for um perfume leve também nas dobras internas de joelhos e cotovelos. Quanto maior o número de borrifadas menores devem ser.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabeth, olha não entendo, hoje sai e passei duas borrifadas em cada pulso e do pulso mesmo aproveitei e passei atrás da nuca, no final achei a fragrância fraca, de pouca fixação, será que tenho o olfato fraco por conta da própria alergia que tenho(meu nariz entope diariamente)? Então acho estranho, porque já vi muitos comentários dizendo que ele é forte. O meu é EDT(nesse caso é fraco ou forte?) e o vidro é muito lindo, sinto como se tivesse um pouco de Paris perto de mim ou na própria Veneza como na sua descrição. Abraços!

      Excluir
  50. Oi Nadia. Talvez. Rinite alérgica é um estado acompanhado de inflamação das mucosas e isto acarreta uma disfunção olfativa. Ou pode ser apenas diferença de percepção. Sinto bem intenso, mas já ouvi comentário dizendo que predomina o "docinho". E cada pele reage de uma forma... Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de acrescentar Elizabeth, para falar sobre a validade do perfume, não consta na embalagem e pesquisando sobre o assunto vi alguns sites que realmente perfumes importados não vem com a validade e nesse caso a sua duração vai depender do modo como vai ser cuidado e guardado, você confirma se é isso mesmo?

      Excluir
  51. Oi Nadia. É isto mesmo. Em boas condições de armazenamento o perfume tem validade muito longa. O processo de oxidação inicia quando abrimos, porém é lento. Esta data colocada nos frascos nacionais é para atender uma exigência da lei abrangendo cosméticos em geral.
    Vale salientar que a rancidez ataca os óleos em tempos diferentes. Alguns são mais sensíveis que outros.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabeth, hoje sai e passei o perfume nos pulsos, nunca e dobra interna dos cotovelos(inclusive não conhecia nessa região) e no final predominou o cheirinho de baunilha, que deve ser o docinho que o pessoal diz que fica. Bom, o que digo é que esse perfume é maravilhoso, envolvente e intrigante. Obrigada pelas informações, abraços!

      Excluir
  52. Oi Nadia. de nada flor. Sinto a baunilha no finalzinho, porém esta percepção era menos nítida nas primeiras experiências com Bal.
    Sabe que aprecio mais colocar o perfume nas dobras internas de cotovelos e joelhos do que nas orelhas e pulso. Nuca também é legal quando o perfume não me causa dor-de-cabeça. Neste caso borrifo mais na roupa. O único problema é que ficam resíduos de cheiro na roupa e se não for peça de lavagem frequente fica aquela sinfonia de aromas diferentes no guarda-roupa. Vario muito de perfumes.
    Também é interessante borrifar na lateral do tronco onde os braços encostam no corpo. Toda região quente do corpo é uma boa opção, cuidando para escolher apenas algumas, evitando assim o risco de overdose. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Elizabeth, o que pensei acabou acontecendo, na fatura desse mês veio o estorno da compra do perfume, como devo fazer? Entro em contato para fazer o pagamento novamente no próximo mês ou pago essa fatura acrescentando o valor estornado?

      Excluir
  53. Oi Nadia. Aconteceu comigo duas vezes. Na primeira avisei a loja que havia recebido a encomenda após o estorno de pagamento no cartão. Eu autorizei por email e eles debitaram a cobrança. Não precisei fazer nada. Só caiu novamente o valor no mês seguinte.
    Na segunda vez foi numa loja que fazia estorno do imposto. Porém desta vez foi o perfume enviado que chegou. Entregaram a caixa perdida e a segunda quase ao mesmo tempo. Como ambas foram taxadas e a loja teria que estornar o imposto e resolver a devolução ficou elas por elas. Noutra ocasião comprei uma bolsa. Veio com um defeitinho na alça. Fotografei e enviei a foto para a loja. Eles estornaram o valor no meu cartão e disseram que poderia ficar com a bolsa pois a taxa de correio daria prejuízo maior.Detalhe...loja inglesa.
    De maneira geral o comércio internacional é muito confiável. Nas lojas certificadas e estabelecidas. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabeth, pelas experiências foi tudo resolvido de modo que não teve prejuízo, tem que está mesmo atenta, no recebimento do produto, saber se são lojas confiáveis. Vou entrar em contato para autorizar novo pagamento. Obrigada, abraços!

      Excluir
  54. Oi Nadia.Felizmente nunca tive problemas não resolvidos com lojas internacionais. Prejuízo apenas com dois sites nacionais( fraudalentos).
    Vendiam mercadoria que não existia.
    Um deles deu muita dor-de-cabeça para reaver o valor pago e outro depois de meses devolveu a quantia referente ao perfume, mas cobrou o frete(?). Não enviou porque não tinha o produto oferecido! Rssss.
    Não devem estar mais na internet. Lembro que na época a dona de um dos sites tinha dezenas dereclamações com situações de fraude.
    Nada melhor que atenção e compra em lojas bem estabelecidas. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já tive problemas com compras pela internet, no caso foi com os anúncios daqueles sites de venda QueBarato, nunca consegui reaver o dinheiro, agora com empresas nunca tive problema. Temos que ter cuidado. Abraços!

      Excluir
    2. Você já comprou em sites americanos como Ebay e Amazon, será que são confiáveis?

      Excluir
  55. Oi Nadia. Sim, já comprei. Até de vendedor autônomo chinês através de site de perfumaria...hehehe.
    Amazon escolho sempre a que está indicada pelo blog. Tem um banner/link no rodapé da página abaixo do banner de Ormonde Jayne. Cobra em euros e relaciona muitas perfumaria. Mas é necessário comparar preços com outras lojas. Inclusive o frete.Nem sempre é mais barato.
    No Ebay se encontra de tudo, mas de maneira geral vendedores com boa avaliação são bons para comprar. Numa ocasião comprei uma fragrância L'Occitane que sumiu. O vendedor enviou outra. Foi o único problema.
    Os predadores estão sempre de olho no ebay porque circula muita mercadoria. A chance de sumir é maior. E vez por outra circulam rumores de falsificações. Difícil avaliar. Cada caso é um caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nesses sites o cuidado é redobrado, na verdade acho que prefiro não arriscar, por enquanto no que se refere a perfumes, gostei muito da FranganceNet. Obrigada e bom final de semana!

      Excluir
  56. OLÁ ELISABETH,ESTOU DESESPERADA ATRAS DO PERFUME QUE MICHAEL JACKSON USAVA,ME AJUDE,BJOKSSSS

    ResponderExcluir
  57. Oi Renata.Você encontra nas perfumarias listadas no blog. Ali na coluna da esquerda.Fragrancenet, Strawberry, Fragrancex, Perfume Emporium, Fragranceshop, world wide, beuatyencounter. Se não encontrar ainda tem vários vendedores da Amazon. banner no rodapé. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Sua opinião tem valor!