quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Coromandel - Les Exclusifs de Chanel



Extremamente oriental, embora aponte para um oriente mais sombrio aromático e soturno.Baunilha divide a cena com crispante patchuli e resina de benjoim.
Revela oriente verde e nebuloso repleto de contrastes.
Momentos de leveza matinal com toques cítricos e amadeirados  em oposição  a0o floral permeado pela fumaça picante  de incenso queimado.
Doçura controlada de baunilha acompanhada por leve frutado, pitadas de âmbar e sândalo.
Patchuli linear está presente em frescor úmido.
Nota predominante é resinosa embora o drydown alcance um status doce, macio e veladamente animalic.

Comentário V.I.P. - Contribuição de leitores
GostoCoromandel está no topo dos meus prediletos, perdendo somente para Bois de Iles e 31 Rue Cambon.
Ao conhecer os exclusivos de Chanel, esta tornou-se minha grife predileta, pois jamais senti perfumes tão inebriantes e com tanta qualidade. Divido minha preferência com Guerlain e Editions de Parfums frederic Malle.
O requinte já iniciou na matriz da casa Chanel , na rua Cam
bon,31.
Foi uma experiência única adentrar no templo de luxo pela
primeira vez onde Michele atendeu-me e mostrou todos Exclusifs. Por sua insistência, vi-me envolvido em nuvem borrifada e senti que todo o ambiente foi invadido por um aroma indescritível.
Assustador ao aplicar, deixa uma nuvem fortíssima de patchuli que perdura mais ou menos 2 horas, dando lugar a melhor baunilha que já senti algo perto dos melhores Guerlain.
Requer cuidado ao usá-lo, pois é extremamente forte e a fixação certamente dura mais de 12 horas.
Lugares fechados ? Nem pensar.
Precisa de espaço para que se expanda, respire e mostre porque é um Chanel.
Percebi que fica melhor em dias quentes. Parece que o frio não revela sua multifacetada pirâmide.
Se fosse para uma comparação rápida, diria que remete um pouquinho ao Minotaure( Paloma Picasso)ou a Desire for Men( Alfred Dunhill).

Mas, desculpem-me os fãs, estes não chegam nem perto da beleza de Coromandel. Gian Carlo

Desgosto

Coromandel - Chanel les Exclusifs - Perfumão francês típico, de uso restrito, extremamente potente que me parece ter como nota principal o patchuli.
Um patchuli especiado, com couro e baunilha. Bem seco.
E, um mix de especiarias cujo resultado está mais próximo de um Guerlain clássico do que de um Chanel. Lembra o Egoiste, batizado com patchuli sobre um acorde talco da Guerlain.
Para as temperaturas abaixo de 17ºC , que não são típicas na
nossa terra, pode até ficar legal.Leandro

Família Olfativa:Chypre amadeirado,
Gênero: Unissex
Perfumista:Jacques Polge
Rastro: Moderado
Fixação: Muito Boa
Pirâmide Olfativa:
  • Topo:Bergamota 
  • Coração:Patchuli 
  • Base: Frankincence
Arte Irmã na poesia...

"Caminho por uma rua / que passa em muitos países. / Se não me veem, eu vejo / e saúdo velhos amigos." Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião tem valor!