quarta-feira, 23 de abril de 2014

L'Occitane Au Brésil - Made In Brazil


Recentemente estatísticas demonstraram que no Brasil se consome mais perfumaria e cosméticos que nos Estados Unidos.
Quase campeões de vendas  constituímos grande mercado, dominado por poucas indústrias nacionais,  e número restrito de perfumarias para importados,  de valores altíssimos ( impostos!), voltadas à elite econômica.
Entretanto algumas  indústrias estrangeiras alcançaram sucesso onde outras poderosas e tradicionais  como Yves Rocher e Molinard não conseguiram.
Motivos?
Preços praticados, marketing e apelo subjetivo.
L'Occitane En Provence  vem de encontro ao romantismo nacional embutindo nos seus produtos a bucólica origem provençal e delicadeza de imagens da natureza em flor. Ventos que trazem o aroma dos campos...
Conceitos que estão presentes no nome da marca, pois  a língua occitana ou provençal é dialeto românico praticado no Sul da França, ao sul do rio Loire,  nos vales alpinos da Itália  e no Val d'Aran da Espanha.
Nos derretemos de amores e consumimos  L'Occitane! Em escala satisfatória visto o grande número de franquias espalhadas de Norte a Sul.


Assim surgiu a linha brasileira L'Occitane Au Brésil, fabricada em solo nacional, usando extratos  e/ou simbolismos de plantas nativas, prometendo qualidade a menor custo.
Na primeira vez que L'Occitane fabrica fora de Manosque em Provence  o projeto conta com parcerias e produtores locais para o fornecimento de bioativos.
Após o primeiro ano de experiência a linha será comercializada a nível internacional.
Até março de 2014 vários produtos para o corpo e cabelos foram produzidos acompanhando as fragrâncias Mandacaru, Jenipapo, Vitória-Régia  Flor do Dia, Vitória -Régia  Flor da Noite, Bromélia e a masculina Araucária.
Frascos com ares vintage idealizados pelo diretor artístico Olivier Baussan e embalagens da ilustradora Tatiana Paiva conferem  brasilidade ao visual dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião tem valor!