quarta-feira, 16 de abril de 2014

DKNY Sweet Delicious - Tart key Lime


ESPÍRITO DA FRAGRÂNCIA
Descendente da maçã original, de Dona Karan,  nasceu para ser  a doce e cítrica variação de um cup cake.  Edição especial lançada em 2012 , para a primavera do Hemisfério Norte, Tart Key Lime eau de parfum esteve acompanhado por Pink Macaroon e Creamy Merengue.


PERCEPÇÃO PESSOAL
Arde como limão na primeira espirrada!  E assim continua por um bom tempo. Exatamente ao que acontece na cozinha quando usamos a fruta e inadvertidamente uma espirradela da casca atinge o nariz. Devagarinho o mais forte dos cítricos  chama seus pares e  junto vem a doçura de laranja madura, tangerina, e flor de laranjeira.
Gengibre também marca presença e o caminho segue picante  e refrescante como limonada gelada. Doce naturalmente. Ligeiramente ambarado e em determinado tempo até percebemos algo de maçã verde embora não seja esta a proposta. As folhas de violetas seguram o frescor verde timidamente com uma pitada de mentolado basilicão para aumentar o conforto.
No final a nota cítrica açucarada remete as coberturas com glacê de limão.


PRÓS E CONTRAS
Ótimo para o verão e  para quem gosta de cítricos. Infelizmente na minha pele sumiu ( edp?) rapidamente. Duas a três horas no máximo.
Contudo, para ser justa, se esbarrar numa camiseta de algodão o  perfume ficará mais tempo em aroma doce e brando.


SIMILARIDADES OLFATIVAS
Recorda  o acento cítrico ( mais pronunciado) de Be Delicious, que quando experimentei me decepcionou um pouco, pois esperava muito de maçã verde e pouco de limão, encontrando o oposto. Citam Jo Malone Lime Basil em comentários on line.

FICHA TÉCNICA
Família Olfativa:  Gourmand Aromático, 2012
Gênero: feminino
Designer: Donna Karan New York
Rastro: Intenso a moderado
Fixação: Regular
Frasco:
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Bergamota, limão, tangerina, laranja, notas doce
  • Coração - Gengibre, basilico e neroli
  • Base - Folhas de violeta
Classificação

Arte Irmã

Se fosse um artístico cupcake teria cobertura de creme de limão

2 comentários:

  1. Meu problema com o be delicious e todos os seus flankers é a fixação se não teria todos. Cheirinho mto gostoso prá clima quente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade verdadeira Ieda. Tem boa projeção inclusive mas é um edp relâmpago. Quando a fixação é de 4 a 5 horas não me importo de reaplicar, se o perfume vale a pena, mas este é muito rápido...Beijocas de Elisabeth

      Excluir

Sua opinião tem valor!