sábado, 23 de maio de 2009

Very Irresistible Sensual - Givenchy


O sol se esparrama moroso nesta tarde de sábado e o verão teima em prolongar as despedidas.
Esta agradável indolência acenou chamando para o calor da rua e para Very Irresistible Sensual.
Aroma que lembra o espreguiçar sedutor e elegante de um felino...Acorde mutante e volátil cuja saída lembra frutas verdes, picantes e irreconhecíveis em sua similar imaturidade.
Notas que estão envoltas no condimentado aromático e patchuli antecipando a presença para os primeiros momentos da evolução.
Em seguida as flores atingem a pele como o sol luminoso de final de tarde, fim de verão. Uma luz especial e rara que combina perfeitamente com este aroma intenso.


Se há rosas encantadoras em Very Irresitible tradicional, aqui elas adquirem um tempero exótico, cálido quase um ardor que provoca este desejo de sentir o calor morno das pedras e calçadas, ouvir os murmúrios da cidade, passear pelos jardins e parques floridos, coloridos.
Sentindo o vento agitar o perfume nos cabelos, vestindo roupas bonitas, encontrando uma sensação de bem querer e de sedução.
Aromático verdolengo, crispante que gradativamente é substituído- ou quase, por doce floral e abaunilhado cuja cremosidade lentamente transforma-se num acorde talcoso, feminino e intenso.
Não sinto o anis totalmente isolado, em seu odor característico, porém mesclado ao das flores e do patchuli num equilíbrio que é ao mesmo tempo instigante e descuidado.
Poderoso e sensual numa feminilidade quase agressiva apesar da leveza do acorde almiscarado e ambarado.
Doçura característica de bouquet floral, onde predominam rosas, aliadas à baunilha de qualidade indiscutível, cuja intensidade provoca sensação de aconchego acariciante sem incomodar.

Não é uma fragrância inédita nas suas características, pois rosas há inúmeras em clássicos reconhecidos na perfumaria, porém há um diferencial neste contraste entre suavidade mansa e o agreste picante.
Uma dualidade entre o meigo e o ousado. Entre olhar doce e riso malicioso, ou generoso e espontâneo.
Está bem representado nesta rosa Liv Tyler.

Photos : Casario de Ouro preto por N.Casagrande; Cat de Baratineuse1947, flickr; Liv Tyler de lovelylivtyler.com



Família Olfativa: Floral,2005
Perfumista: Dominique Ropion
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Anis-estrelado, frutas verdes, peônia
  • Coração - Acorde de rosas, rosa Liv Tyler
  • Base - Patchuli , baunilha
Vídeo - Kid Abelha - Eu Só penso em Você

4 comentários:

  1. Um dos meus favoritos. Ficou ainda melhor numa bela resenha como esta.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luz. Também aprecio. É um belo floral de rosas. Os florais constituem um grupo olfativo bastante diversificado. Este é primoroso.beijocas. Betty

    ResponderExcluir
  3. Amo! Amo! Amo! Como eu gosto desse perfume... É também um dos meus favoritos. Realmente é super mutante, a cada instante se revela com uma nova sensação. Adoro isso!!! Mas costumo usá-lo normalmente em noites mais frias sem moderação, no verão gosto de mais frecor. Interessante que não é um perfume fácil de ser sentido por aí, não o acho popular. Beth, bjks!!! Desejo um lindo 2011 para vc, foi um presente encontrar seu blog em 2010!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel. Lindo 2011 prá você também. Então somos várias a gostar do VIS. Eu também gosto muito. Sinto-me elegante e confortável usando este perfume. Um docinho, uma tentação. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Sua opinião tem valor!