sábado, 30 de maio de 2009

Noa Collection - Cacharel

A mulher Noa é a mais tímida e recatada das mulheres Cacharel, mas guarda uma personalidade interessante.
Em hebraico moderno a palavra Noa significa confortável , no sentido físico e espiritual, em Gênesis 5,29 encontramos que Noa ( em português Noé - o personagem bíblico da conhecida Arca) "nos confortará acerca de nossas obras".
Acidentalmente ou não Noa de Cacharel cumpre muito bem esta função.
A fragrância foi originalmente desenvolvida em 1998, por Oliver Cresp, e conta até hoje com um público fiel. Eu mesma conheço algumas mulheres que tem Noa como sua signature scent.
Estas mulheres tem com a fragrância uma característica em comum: discrição e sensibilidade!
Costumo brincar dizendo que Noa é um perfume que pode ser bem tolerado inclusive pelas grávidas.
Para mim é pura brancura láctea encoberta por algumas gotas de café.
Classificado como floral aromático, as principais notas deste eau de toillete são almíscar branco, peônia branca, café e coentro.


Agradando ainda mais Noa tornou-se com êxito multifacetado dentro da sua simplicidade, apresentando versões posteriores: Noa Gold(2000), Noa L'Eau de Parfum ( 2001), \Noa Fleur(2003), os mais recentes Noa Perlè (2006) e Noa Dream( 2009), o último da saga.
Todas as versões me agradaram muito, não abandonando a aura polida do conceito Noa.
A publicidade também demonstra extremo bom gosto e delicadeza.
Esta era minha expectativa a respeito de Noa Dream, sem maiores exaltações.
Porém surpreendeu-me ! É um verdadeiro "catasonho" ou dreamcatcher.
Não especialmente pela sua fragrância, em si bastante simples, mas pela sensação que provoca.


Não seria necessário o nome Dream, ou a publicidade de céu azul e nuvens em forma de cúmulos, indicando bom tempo, para que com uma borrifada apenas eu fosse transportada numa sensação de sonho.
Exatamente um sonho bom.
Noa é agradável e ao mesmo tempo incerto e abstrato, pois não deixa sensações nitidamente perceptíveis na memória.
Apenas um bom momento.
Para aqueles que acreditam serem os pequenos bons momentos as melhores coisas da vida, convido à experimentar NoaDream, que traz a nítida sensação de sonho, num travesseiro de penas ou sobre uma nuvem no céu.
A representação publicitária não poderia ser mais adequada e, certamente foi um bom trabalho, embora deva admitir que este era um resultado inevitável.
Nada da liberdade do céu ou de voos fantasiosos, sonhos quiméricos. Noa Dream é um momento de comodidade quase celestial na minha imaginação.

Infelizmente as notas de saída- limão yusu muito dominante, poderiam levar à insônia.
Entretanto logo evolui placidamente ao floral algodoado, que tanto me agradou, com lichia, pimenta, gardênia, jasmim, pêssego, âmbar, sândalo, patchuli apresentando-o como um chypre floral na versão eau de toillete.
Se estivesse transmutado à forma musical Noa Dream certamente teria marcado presença numa bela apresentação como a da cantora islandesa Yohanna no concurso Eurovision 2009.



Contribuição de Luz - Edição de Elisabeth Casagrande

Fotos: Publicidades Noa de www.couleurperfum.com;soft flowers de www.photobucket.com by pityane9073

Vídeo: Is a True? Yohanna - Eurovision 2009 Iceland

Vídeo: Noa Publicidade

16 comentários:

  1. Esse é o meu perfume predileto. Não conhecia o significado do nome e confesso que a identificação intuitiva imediata com a fragrância, no fundo, tinha razão de ser rsrsrsrs
    Beijo
    Melissa

    ResponderExcluir
  2. Oi Melissa.
    É um lindo significado para um belo perfume.
    Noa ralmente proporciona esta sensação de conforto própria de perfumes delicados.Beijocas . Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Noa é, sem dúvida, o perfume mais confortável e feminino que já usei. Não fico sem, tenho toda a coleção, exceto o Dream, mas com certeza, terei ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Cheguei até ao blog porque procurava nome do grupo que canta a música de um dos vídeos de promoção Noa de Cacharel. Creio que a música se chama "Here I am". Será que podia ajudar?
    Muito orbigada!
    parabéns pelo blog!
    Lucília, Braga, Portugal

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucilia . Gostaria imensamente de ajudar mais , porém a única que eu sei é do comercial de 1998 : This Mortal Coil- Song To The Siren que é belíssima por sinal.
    Perguntarei para um amigo que tem comunidade de publicidade sobre perfumes. Talvez ele tenha alguma informação.
    Pode demorar um pouco.Dê uma passadinha pela resenha de vez em quando.Obrigada pela gentileza da observação. Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucilia. Esqueci de colocar que o grupo desta música é Cocteau Twins e que Here I Am é interpretada por Leona Lewis. Mas não achei o comercial. Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Mil vezes obrigada!
    Tudo de bom!
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Eu conheci este blog hoje e já estou apaixonada pelas resenhas. Noa é meu perfume favorito, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer os demais da coleção. Com a sua descrição de Noa Dream estou ansiosa para experimentar.

    ResponderExcluir
  9. Gostei de Noa EDT, Noa Fleur e Noa Perle.
    Detestei Noa EDP e Noa Dream.

    Não consegui conhecer Noa Gold nem Noa Summer.

    Por enquanto Noa EDT continua sendo meu favorito.

    ResponderExcluir
  10. Oi Helen. Que bom que você conseguiu experimentar o Noa Dream.
    Perfume é mesmo uma questão muito particular e cada nariz é uma sentença.
    Interessante a sua distinção entre o edt e edp. Acontece comigo com os Narciso Rodriguez - prefiro edt - e com Coco Mademoiselle - não abro mão do edp. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  11. Elisabeth, não consegui encontrar similaridade entre Noa EDP e Noa EDT. As notas são parecidas, mas os resultados totalmente diferentes. Noa EDP é uma fragrância tão metálica e pouco aconchegante que talvez tivesse vingado se a tivessem anunciado como masculina.

    Narciso Rodriguez só conheço EDT. Tenho vontade de experimentar o EDP, dizem que é menos seco.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  12. Oi Helen. Nâo recordo da diferença entre os Noa . Tentarei descobrir a opinião da Luz que escreveu esta resenha, entretanto o Narciso EDT( do vidro preto) me parece mais leve, mais aberto que o EDP (do vidro rosa. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  13. COMPREI O NOA EDT MAIS NEM SABIA DOS OUTROS TEM ALGUM MELHOR Q O NOA EDT?

    ResponderExcluir
  14. Oi Iaia. Noa tradicional edt e Noa Perlé são os mais fáceis de encontrar. Os mais populares que cairam no gosto do píblico. Noa Gold (ainda não conheço) tem uma composição muito similar ao Noa tradicional. Acredito que as notas picantes e especiadas sejam mais acentuadas. O edp, que vem numa caixinha dourada, não experimentei, porém considero o edt um perfume agradável, suave e elegante.
    Para afirmar sobre o melhor teria que experimentar todos e ainda não foi possível. Talvez os comentários e apreciação dos leitores possa ajudar nesta avaliação.Beijocas de Elisabeth.

    ResponderExcluir
  15. Iaia, experimentei quase todos (menos o Noa Gold) e não tem nenhum melhor que o Noa EDT.

    O Noa EDP é metálico demais, faria mais sucesso se fosse vendido como masculino. Não gostei.

    O Noa Dream é apimentado demais. Também não gostei.

    O Noa Fleur é o Noa EDT adicionado de flores secas e açúcar de confeiteiro. Meigo e gostoso. Adoro ele, mas se uso alguns dia tenho que ficar semanas sem usar de novo porque enjoo rápido.

    O Noa Perle tem uma nuance mais marítima, lembra areia e água salgada. É o mais refrescante de todos. Uma delícia também.

    ResponderExcluir
  16. oi valeu meninas, agora procuro um perfume para noite que seguisse a linha de noa. se n tiver me indiquem outros mais por favor q não sejam muito doces.mais q tenha fixação e projeção..obrigada desde ja! abç

    ResponderExcluir

Sua opinião tem valor!