domingo, 24 de maio de 2009

Tomorrow for Him - Avon


"Um convite para compartilhar o amor e transformar o amanhã em algo inesquecível. Entregar-se aos sonhos, de maneira apaixonada, conquistar e ser conquistado."
Esta é uma visão poética de uma trilogia romântica.
Uma tríade de fragrâncias que fazem parte de um conceito da perfumaria de prestígio da Avon: Today - Tomorrow - Always.

O perfume destaque em questão é a versão masculina de Tomorrow - for Him, que parece meio esquecido pelos consumidores brasileiros.
Poderia definir este perfume como um achado.
Diria que pelo frasco simples e límpido e pela proposta de traduzir a pura masculinidade, tratar-se-ia de um amadeirado oriental comum e clássico. Mas não, trata-se de amadeirado exótico, versátil e sensual.
Não traduz todo homem, mas sim um homem "X"... assim talvez não agrade à todos.
É um perfume fantástico, criação de uma"mestra": Barbara Zoebelein.
Das mãos da nez saíram Drakkar Dynamic- Guy Laroche, Jacobs man - Marc Jacobs e Guess by Marciano Guess.
Abre-se com uma proposta jovem e moderna, quase unissex, saída doce e gourmand, composta por casca de bergamota e alcaçuz. É um doce caramelado, volátil e com ares de déjà-vu.

Vem à mente um notável da década de 90- Animale Animale , com o qual se assemelha em vários pontos da evolução.
Além de Animale Animale estas notas doces remetem a diversos perfumes conhecidos. A Men de Mugler, Au Masculin de Lolita Lempicka e outro mais recente que o Tomorrow, o Black XS de Paco Rabanne.
Em sua evolução passa por duas fases distintas: Topo e base.
Entre a saída afiada e as macias notas de fundo pouca diferença é sentida em termos de evolução.
Anis estrelado, cacau e baunilha são peças chaves do dry-down desta fragrância. Um anis que não chega a ser irritante como no Kenzo air e cacau não enjoativo ou muito opaco como no Animale Animale.

A baunilha dá um arremate ao conjunto. Nota-se sua presença alcançando acordes de fundo, onde há um duelo pela supremacia, talvez com o coconut .
Em alguns momentos percebi um rastro ambarado, límpido e passageiro. Talvez apareça outras vezes e será um prazer recebê-lo.
Também está presente um fundo amadeirado onde madeiras claras e suaves determinam um perfume macio e confortável, mesmo não alcançando a cremosidade de um Insensè Ultramarine ou dos masculinos de Versace.
Tomorrow for him algumas vezes me pareceu irritante, doce demais ou condimentado demais.. porém esta mistura de exageros acaba deixando seu rastro magnético.
E este magnetismo o une ao Tomorrow for her.
Parecem um ímã, um deles sendo o polo positivo e o outro o negativo.

Comunicam-se como outros casais: Blue e Red Jeans de Versace, Cristobal pour Elle e pour Homme de Balenciaga, Ysatis e Xeryus de Givenchy, BLack XS edp e Black XS edt de Paco Rabanne , o casal Havana de Aramis, Joop Homme e Femme, os Prada Amber entre inúmeros outros, mantendo sempre um elo de ligação.
É um prazer saber que temos perfumes acessíveis e bem elaborados.

Tomorrow mostrou ser uma boa surpresa para quem gosta dos perfumes modernos e noturnos, não deixando a desejar em termos de fixação, qualidade de construção, evolução e intensidade.
É o tipo de aroma que não passará despercebido por outras pessoas, e com certeza absoluta deixará a boa impressão de se estar usando um perfume fino e especial.
Tomorrow for Her e Today foram elaborados nada mais nada menos que pelo genial Olivier Crep, nez responsável por magníficas criações como o mágico Angel -Thierry Mugler, o gótico Ange ou Demon - Givenchy, o Versátil Light Blue - D&G, Gloria e Noa - Cacharel, CArolina Herrera, Jette Joop, vários Armani, Dior e Cavalli, entre outros admiráveis.
Um indicador de que as fragrâncias da perfumaria prestígio da Avon estão mais do que em "boas mãos".

Fotos : Publicidade tomorrow-fragrantica, Animale Animale by pavel, baunilha e anis de cafe.fernando.com, Blue Jeans by Pavel, Prada Amber by Pavel, Joop femme e Joop Homme by Pavel.

Contribuição de Pavel - editado por Elisabeth Casagrande

Família Olfativa: Oriental amadeirado,2005
Notas Olfativas : Âmbar cinzento, patchuli, coco

4 comentários:

  1. Passei aqui para te fazer um convite, participar do Sorteio que estou fazendo no meu blog Like a Make. Sorteio de uma necessaire e de um blush lindo da MAC.

    O link direto para o sorteio é esse: http://www.likeamake.com/2009/05/sorteio-blush-peaches-da-mac/

    Se puder me ajudar na divulgação, sou ser imensamente grata!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marilene. Passarei no seu blog para visitar e participar do soteio. Colocarei seu link no nosso tópico de divulgação nas comunidades de perfumes . Será um prazer querida.
    Beijocas. Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Sinto uma vontade incontrolável de comprar esse perfume. Agora, depois de ler seus comentários, mais ainda. Sei que é masculino, mas algo me diz que vou gostar. Tenho a trilogia feminina Today, Tomorrow, Always e gosto mais do Tomorrow dentre eles.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria. Existem muitos perfumes compartilháveis, que podem ser usados por ambos os sexos. Na verdade esta divisão na maioria das vezes é um recurso de venda. Estabelece um público alvo.
    Entretanto mitas mulheres usam perfumes ditos para homens e vice-versa.
    Se é seu desejo não se prenda. Experimente usar para ver se combina com sua pele. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Sua opinião tem valor!