segunda-feira, 8 de junho de 2009

Flora by Gucci - Gucci


Nunca usaram Fantasy. Já cansaram de usar Princess (Vera Wang) e Daisy (Marc Jacobs). Também não foram à Disney em vez da tradicional festa de 15 anos, quem sabe optaram por um intercâmbio.
Já passaram da fase em que a cor favorita era o rosa e começaram a vestir tons neutros, modernos e elegantes, sem abandonar de vez o impertinente.
Não se preocupam em seduzir nas baladas, dançando descontroladamente.
Estão sonhando com o primeiro carro e procurando a melhor faculdade.
Assim parece ser o mundo das usuárias do novo Flora by Gucci: Jovens mulheres que seguem conceitos da moda e pretendem ser as elegantes de amanhã, numa vida rodeada de sofisticação.
Poderia ter sido o perfume de Gisele Bundchen ainda muito jovem, no início do milênio, se estivesse no mercado.
Trata-se de um floral bem balanceado e versátil, com pretensões de glamour.


Embalagem e campanha publicitária, personificada pela australiana Abbey Lee, que foi fotografada ao som de um remix de Danna Summers-I Feel Love, inspirou-se numa estampa floral de pashmina usada pela Princesa Grace de Monaco. Hoje um acessório de coleção.
A campanha, assim como o irmão mais velho Gucci by Gucci não me impressiona, mas o frasco, belo e hexagonal, de linhas transparentes e limpas encantou-me.
Sob a direção criativa de Frida Giannini, Flora edt tem notas de cabeça de citrus e peônia . No coração rosa e osmanthus. Base de patchuli e sândalo.
A primeira impressão do perfume sobre a pele é da elegância de um Gucci, muito suave.
Logo ascende um momento quase gourmand, num tom de tutti-frutti, que não chega a evoluir, felizmente , e mantém a fragrância com os pés no chão. Entretanto outorga-lhe uma insinuação de sonolência realmente agradável onde a transparência e limpeza não se perdem, permanecendo do começo ao fim.

O rastro é floral, levemente cremoso e discreto; a fixação é mediana.
A simplicidade de Flora também o transforma em floral atemporal, leve e descontraído, para mulheres que gostam de fragrâncias algo inocente.
Traz um novo conceito!
Vejo em Flora o resgate da família floral, uma linha jovial de perfumes afastando-se da fórmula gourmand, buscando a elegância e naturalidade de um pequeno clássico.
Será uma nova tendência? A do esnobismo blasé camuflado ?



Imagens: Campanha publicitária de Flora Gucci; peônia rosa de penttila-gardens.com

Contribuição de Luz- Edição de Elisabeth Casagrande

VÍDEO: Gucci by Chris Cunningham


11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luz As flores são delicadas e a proposta é de floral jovial e etéreo , mas adorei a campanha.
    Belo review amiga. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Betty, eu tambem adorei... estou curiosa para saber qual sera a reacao sobre o Flora no Brasil, mas acho que ficara no mesmo patamar que o Versace Signature, diria eu. Beijos !!!

    ResponderExcluir
  4. Bete, esse já tá na lista pra conhecer, deve ser uma delícia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sergio. Também estou esperando por ele. O problema é que são tantos lançamentos! Quase um por dia, ou mais. E sempre axhamos pelo menos uma meia dúzia que nos aguarda. Beijocas. betty

    ResponderExcluir
  6. Oi Beth e Luz!
    Devido a uma crítica bastante negativa eu já havia riscado Flora das minhas pretenções.
    Depois de ler essa resenha fico mais aliviada e confiante! Esse frasco realmente é fantástico.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Luciana, nas primeiras vezes que provei o Flora, nao me chamou mto a atencao... Sou apaixonada por florais e fico feliz de ver novos florais joviais, em vez de so gourmands e mais gourmands... so isso ja foi um merito na minha opiniao. Muito obrigada por acompanhar as resenhas, beijos !!!

    ResponderExcluir
  8. Querida, tomara que voce goste. Acho O Signature muito elegante. Se este for no mesmo estilo... Confio no nose da Luz.Beijocas . Betty

    ResponderExcluir
  9. Um floralzinho discreto? Acho que posso gostar muito dele.

    ResponderExcluir
  10. Oi galera, meu amigo Rodrigo, trouxe o Flora by Gucci dos EUA podem usar é maravilhoso...K

    ResponderExcluir
  11. Oi K. Obrigada pela dica. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Sua opinião tem valor!