quarta-feira, 10 de junho de 2009

Diesel Fuel For Life and Unlimited by Diesel

Diesel perdeu a timidez e adquiriu sillage poderosa!
Era comum quando alguém se referia aos perfumes Diesel lembrar de de aromas doces confortáveis e discretos, revelando frescor jovem e inocente.
Unlimited despertou minha atenção com seu frasco em formato vintage, lindo e dark nos quentes tons castanhos, sob sexy e escuro rendado, em caixa dourada, numa versão de toucador feminino, poético e algo decadente.
Entretanto, não esperava nenhuma composição sensacional ou inédita, principalmente do primogênito, igualmente encantador na sua rendinha bege.
Surpreendi-me!


Dois aromas diferentes apesar do elo presente entre eles, principalmente na vibração das frutadas notas iniciais.
Acordes tenuemente ligados como se laços de seda envolvessem frouxamente um gift inesperado.
Ambos mantém a sensação de drydown-conforto envolvidos em modernidade.
Diesel Fuel for Life está classificado como Chypre e foi por alguns comparados com Coco Mademoiselle.
A similaridade é relativa, talvez pela presença comum de vetiver fresco e luminoso, associado às notas frutadas.
Groselha negra e pimenta possivelmente aproximam-se da combinação de lichia e grapefruit presente em Coco Mademoiselle edt.
Igualmente modernos em sua vitalidade cristalina, no bouquet centrado em suave jasmim, embora evoluam por caminhos diferentes.
Em Fuel for Life e Unlimited as flores aparecem harmoniosas, brancas, suaves, sem excessos intoxicantes.
O primeiro, despido de caráter extremamente inovador, afirma-se pela feminilidade dos acordes, cuja doce sensualidade encanta e agrada facilmente.

Fragrância sinuosa, de construção equilibrada, que se não prima pela ousadia conceitual o faz pela qualidade de composição.
Após o despertar das flores, encaminha-se lentamente para o drydown ambarado e almiscarado, camuflando o patchuli em camadas peirentas e doces de maquiagem.
Perfume para habitar um universo de rendas e acetinados, em tons delicados, perolados e rosados.
Unlimited, igualmente familiar em alguns aspectos, mostra face mais sedutora e noturna apesar do início vívido, claramente imerso em notas frutadas.
Uma feliz combinação, entre goiaba limão e tangerina, torna o cítrico atraente, misterioso e persistente.

Diminui a doçura em relação ao seu antecessor dourado e diurno numa bela e gourmand sensação licorosa, levemente anisada e amendoada, que atravessa o perfume desde o início até os primeiros sinais de amadurecimento dos acordes de base.
Desponta lentamente durante a evolução um acento limpo e confortável envolvendo madeiras claras, um odor de banho recente.
Limpidez e transparência amadeirada que contrasta com a proposta quase dark do início.
Muito interessante e confortável, como se o sensual mistério e a pungência do princípio revelassem, na intimidade, peculiaridade saudável e natural.
Percebe-se todo amadurecimento da fragrância que inicia impetuosa, praticamente rebelde passa pela fase exuberante do licoroso frutado, cede este ímpeto às flores brancas e às madeiras em doce e limpo conforto.
Parece-me que a sensação de banho e chuva, rodeando o sândalo e um agradável cedro, seja conferida pela cremosidade fresca e intensa de Aloe vera.
Encantou-me Unlimited pois construiu com notas conhecidas um aroma sensual de sofisticação clean, fugindo dos acentos condimentados em usual animalic, transmutando-se do comum para o original.

Ambos intensos, deixam rastro elegante, moderno e feminino que perdura durante horas.
Enfatizando a liberdade de escolhas e o despertar da sensualidade, a campanha publicitária alia atitudes arrojadas ao visual francamente retrô, em provocativa delicadeza.
Website da maison, cuja imagem e sonoridade conservam o tom contrastante entre o vintage e a descompromissada casualidade, oferece informações de forma divertida, com jogos de azar em metamorfose para games virtuais.



Nota : Fuel for Life em sua feminilidade quase rósea poderia ser a signature de Gaelle ( Nelci) minha querida, elegante e meiga amiga de Perfumes & etc !

Fotos: Campanha publicitária em parfumcouleur e website Diesel perfumes

DIESEL FUEL FOR LIFE FEMME

Família Olfativa: Chypre floral frutal, 2007
Perfumista: Annick Menardo,Thierry Wasser e Jacques Cavallier
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Groselha negra, pimenta rosa
  • Coração - jasmim, anis ( indol)
  • Base - Patchuli e âmbar

DIESEL FUEL FOR LIFE-UNLIMITED

Família Olfativa: Floral frutal, 2008
Perfumista:Harry Fremont, Jacques Cavallier, Olivier Cresp
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Limão, tangerina, goiaba, pera
  • Coração - Alcaçuz, babosa (aloe vera), jasmin, lírio, tuberosa
  • Base - Almíscar, madeira de sândalo, cedro
VÍDEO : Aldo Romano - Black and Blue

14 comentários:

  1. Betty, eu "ganhei" o Diesel Fuel for Life?! Ah, obrigada :0)
    Se eu sair amanhã e acabar comprando um frasco, a culpa é toda tua - rsrsrs.
    Hoje foi um dia delicioso! Eu ganhei o Diesel Fuel for Life, uma fragrância que acho encantadora pela sua alegria descomplicada, e você recebeu o Omnia Green Jade, que tem uma faceta Elisabeth Casagrande pela elegância leve e simples (especialmente na penúltima fase de evolução), além da cor, claro! rsrsrs
    Uma amiga green e outra pinky - Pura harmonia!

    ResponderExcluir
  2. É por isso que eu amo esse nosso mundo perfumado! As percepções podem ser tão diversas... fica lindo de se ver! Nem parece o perfume que eu conheci kkk!
    Beijos Beth!

    ResponderExcluir
  3. Gaelle...perfumaria além de puro sonho é diversão.
    Quem sabe enviando os aromas num plano virtual eles não acabam virando realidade, objetos concretos. É a magia do pensamento!
    Assim poderemos sair perfumadas e poderosas encantando nossos príncipes.
    Uma princesa green e outra pink. Total harmonia.he he he. beijocas. Betty

    ResponderExcluir
  4. Luciana, nosso amigo Aretê postou outro dia um "Viva a diversidade".
    Pessoalmente acho que é o que faz o mundo mais vibrante e bonito.
    Vermos as coisas, pessoas e situações pela ótica alheia muitas vezes mostra facetas inesperadas.
    Na perfumaria isto se aplica lindamente.
    A diversidade que acomete os "noses" é fascinante. Eu adoro isto! Beijocas. betty

    ResponderExcluir
  5. Falando em diversidade, na minha pele este perfume fica tao parecidinho com o Nina !!!! Beijos, meninas !

    ResponderExcluir
  6. É verdade Luz ?
    Não me ocorreu o Nina. Não senti maçãs ... mas os mistérios dos nossos olfatos as vezes são indecifráveis.
    Como em relação a canela. Em alguns eu sinto aquela canela+ baunilha das canjicas de festa junina e, hoj, uma amiga nossa comentou que quase não percebia a canela no mesmo perfume.
    Penso que existe sensibilidade seletiva diferente de pessoa para pessoa.
    O impressionante nisto é imaginarmos que pessoas podem desconhecer um perfume da maneira que outras sentem ...
    Poderíamos dizer "Cada nariz uma sentença".Beijocas . betty

    ResponderExcluir
  7. O masculino é um encanto! Não o senti em minha pele, mas a "sillage" do perfume pela pele de outras pessoa é uma verdadeira tentação! Sinto algo de melancia... um perfume alegre, p/ cima... bem "Up" com o o Insensé Ultramarine.
    O Ultramarine tem melancia na composição, e este cheirinho tropical e que lembra bebidas latinas ou bailes do Hawai é o que me dá esse "up".
    Adoro perfumes alegres e jovens ou mornos e confortáveis.
    ^^

    ResponderExcluir
  8. Hummm ... Precisamos de uma resenha do masculino.
    Não sou muito fã de melão e melancia mas para tudo há exceção.
    Apreciei os dois, embora o Unlimited faça mais a minha linha de preferência.
    O perfumista tem inúmeros que gosto muito - Lauren Stile, Glamourous, Ô Oui ( ocasionalmente), Mambo, CK One, Sensi, Giorgio... Nez de peso.Beijocas querido.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Fiquei muito curiosa com este perfume, o Unlimited!! Que resenha ótima! Gostaria de saber se ele é um perfume doce e jovial?

    ResponderExcluir
  10. Oi Hellen. Ambos são doces e joviais. Na verdade podem ser usados por mulheres muito jovens (minha filha usa) e por mulheres maduras (se não fosse dela eu usaria ...rssss). Entretanto ela prefere o Fuel For Life e eu o Unlimited, um pouc
    O primeiro (da renda clarinha) é mais leve, mais aberto. Talvez mais jovial embora ambos sejam composições modernas e atuais. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  11. Tenho os dois (acabei comprando também o unlimited baseada nos comentários).
    O Fuel for life me agradou bastante, achei docinho e de certa forma versátil. Não é um perfume muito diferente.
    Confesso que na primeira vez que senti o unlimited ele me assustou um pouco, pois senti um cheiro de laranjeira quase insuportável! Mas depois de uns 30 minutos me surpreendi totalmente! Muuuuuito bom, acho até que superou o seu irmãozinho mais velho! Hehehe Beijos

    ResponderExcluir
  12. Fuel for Life é o típico contenporâneo.realmente existem muitas versões do estilo,pois são as fragrâncias do momento atual, contudo minha balança cai muito para o Unlimited, amadeirado e profundo.Beijocas flor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Elisabeth, você conhece o Loverdose? Queria muito conhecê-lo, mas nunca o achei em lojas físicas. Ele é doce demais, tipo Hypnose? Pq esse me deixou com dor de cabeça, rs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Hellen. Ainda não conheci, mas como tem aniz na composição há chances de me agradar.Contudo se você estranhou a doçura de Fuel for Life é possível que este não agrade. Provavelmente você tem sensibilidade para algum componente da fragrância.Grifes costumam ter uma assinatura olfativa . Um cheirinho que se repete. Existe a possibilidade que este Loverdose também seja repudiado pelo seu organismo. li que é bem doce. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir

Sua opinião tem valor!