terça-feira, 1 de setembro de 2015

Make Me Fever At Night de Mahogany



Espírito da Fragrância
Ambiguidade faz com que esta fragrância máscula mostre duas faces da mesma proposição. Espírito atrevido e agitado no início da evolução que transfigura para sobriedade tranquila e elegante após algumas horas. Diria que uma linha de tempo entre o ardor ensolarado e  aragem noturna.


Percepção Pessoal
Impressiva e profusa coleção de cítricos! Impregnante, picante e ácida desdobrando  mil faces cítricas, amadeiradas, com fundo floral fresco e leve.
Existe doçura delicada e almiscarada que pode originar da angélica de jardim, planta que nos conduz à sensação aromática de almíscar e zimbro.
Justamente esta nota, condimentada e herbal, se distinguiu nas primeiras horas de evolução, entre as modulações cítricas de limão, laranja e tangerina, enfatizadas com a projeção de petit grain.
Não distingui claramente noz-moscada, cravo-da-índia, ou mesmo cravo, a flor, contudo em vários momentos percebe-se um equilíbrio doce e aveludado  em contraponto com a ardência condimentada.
Leveza aromática provocando sensação de limpeza, transparência e frescor  provavelmente vem das sementes de coentro, ligeiramente cítricas e frutadas. Também da lavanda.
Florescendo e ampliando o acorde cítrico percebemos  toque inequívoco da dupla  vetiver/patchuli  combinado com  cedro e notas úmidas de musgo.
Almíscar branco garante  acabamento doce, um suavizar de arestas.


Prós e Contras 
Concebido para noite  também me pareceu perfeito para dias quentes e ensolarados.  No drydown revela caráter mais formal  quando atenua cítricos e cede espaço para as madeiras e almíscar.
Mantém constância no traço  aromático do começo ao fim embora não possa ser chamado de aroma monocromático devido as inflexões verdes e ácidas das várias notas cítricas.
O frasco mostra design atraente.. Bonito e elegante na forma e cor.


Similaridades
Clássico cítrico aromático, como os grandes do passado, porém uma interação discreta com  notas amendoadas e almiscaradas lembram os aromas "a Porto Fino". Bons exemplos são Neroli a Porto Fino de Tom Ford e Escale a Porto Fino de Cristian Dior. Emanações cítricas e floral amadeirado extremamente  fresco igualmente  transmitem  nuances  de Eau de Rochas Homme.

Ficha Técnica 
Familia Olfativa: Cítrico amadeirado, 2015
Gênero: Masculino
Designer: Mahogany
Rastro: Intenso
Fixação: Muito Boa
Pirâmide olfativa:
  • Topo - Limão siciliano, bergamota, laranja bigarade (azeda), tangerina verde, angélica-dos-jardins.
  • Coração - Petit-grain, lavanda, jasmim, sementes de coentro, noz-moscada, cravo-da-índia.
  • Base - Cedro da Virgínia, vetiver, patchuli, musgo, almíscar branco.
Arte Irmã: na poesia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião tem valor!