Era uma vez uma professora cujos alunos brotavam todos os semestres nos mais diferentes tamanhos formas e cores.
Meio alquimista, meio botica como nem mesmo ela sabia, se equilibrava entre a ciência formal e a alternativa.
Em algum momento convocou os aprendizes de cientistas para um experimento com óleos essenciais e extratos botânicos potencialmente curativos.
- Vamos ver como micróbios se comportam frente aos óleos?
E distribuiu metas causando muitas expectativa.
Havia uma equipe para o alecrim ( Rosmarinus officinalis - do latim orvalho-do-mar) e alguém de alma romântica suspirou dizendo:
- Profe...alecrim é a planta da alegria.
Não é à toa que uma das mais belas cantigas de roda proclama esta alegria amorosa do Rosmarinus, alecrim dourado!
Aroma herbal, claro e agudo, dotado de frescor mentolado e crispante, clareia a mente, descongestiona o espírito e proporciona leveza, enquanto inúmeras propriedades terapêuticas o elevam a categoria de preciosidade botânica.
Acompanha lindamente notas que trilham o mesmo caminho, como o perfumado cedro, afiado gerânio, lavanda, capim-limão e hortelã.
Tais combinações o elegem facilmente para a perfumaria masculina.
Incumbida de pensar num perfume que me faça feliz imaginei o que gostaria de sentir ao meu lado, em momentos divididos.
Entretanto o que me faz mais contente é um aroma novo, desconhecido, assim elegi para meu "estudo de caso" uma fragrância masculina da tradicional casa Galimard, fundada em 1747, na França.
Candidato a blind buy ou "compra cega" apresento Eau de Romarin Galimard, eau de toilette! Cítrico aromático sua promessa inclui vislumbres de madeiras picantes, balsâmicas e frescas na cumplicidade do alecrim com patchuli.
Não deve faltar doçura na companhia de fava tonka, que vem adoçando o agrume de limões.
- Será que senti-lo ao lado me faria feliz? Como a música de Pharrell Williams?
Vídeo: Happy - We are Curitiba
Imagens: Rain Dance encontrado em Viewbug, Imagens do site oficial de Galima
Venha conhecer outros perfumes felizes com os amigos autores de blogs perfumados, participantes da Távola ou Mesa Redonda:
A Louca dos Perfumes ( Diana Alcântara) - Le Monde est Beau ( Juliana Toledo) - O templo dos Perfumes (Cris Nobre) - Parfumée ( Priscila Lini) Perfumart ( Cassiano Silva) - Perfume Bighouse ( Elisabeth Casagrande) - Pimenta Vanilla ( Carla Biscaglia) - Van Mulherzinha ( Vanessa)
A felicidade é um perfume que não se pode espargir sobre os outros, sem quem caiam algumas gotas sobre nós mesmos, concorda com essa máxima, Beth?
ResponderExcluirAcho curioso como associamos a felicidade ao frescor, aos campos de ervas e mata fresca. O alecrim é um dos mais potentes ativadores do chacra do coração... onde habita a alegria. Eau de Romarin tem cara de felicidade engarrafada!
Beijos e mais beijos!
Oi Priscila. Siiimmm! Vamos espalhar felicidade! Adoro alecrim. Sempre me deixa bem.E com eau de Romarin provoquei minha própria curiosidade...heheheh. Felizmente temos e-commerce, apesar do dólar nas alturas e da demora secular do correio.Beijocas
Excluiralecrim é de Deus, sem mais. adoro perfumar o azeite com alecrim. como sempre adorável. bjs beth
ResponderExcluirÉ verdade flor. A natureza em si é divina. E o alecrim no azeite bom demais. Beijocas de Elisabeth
ExcluirElizabeth muitos corações para você! Alecrim é vida! até hoje encasquetei que na reformulação tiraram o Alecrim do Giovanna Baby que em minha opinião era a nota que fazia toda a diferença naquela fragrância única. Infelizmente da Galimard só tive acesso ao Cybele que é uma versão do Classique de JPG, fragrância que nunca respeitei...
ResponderExcluirBeijos
Luciana
Luciana
Oi Luciana
ExcluirObrigada, beijo no coração. Alecrim é tudo mesmo. Não dispenso, mas do Giovanna não lembro. Faz tanto tempo que não sinto. usava na época da faculdade. Perfume suave , fresco. É de lamentar quando reformulam. geralmente para atender as restrições da lei quanto a matéria-prima ou para atender necessidades comerciais, maior lucro. Fixei no Galimard agora. Não tenho nada desta grife e não vou sossegar...mais dia menos dia aparece uma resenha desta água de alecrim....hehehehe. Beijocas de elisabeth
Cresci numa casa com bastante alecrim no quintal. Alegria era arrancar um pedacinho dele e ficar cheirando quando criança. Bons tempos... E, confesso, curiosei com Eau de Romarin agora.
ResponderExcluirInfância rica Vanessíssima! E tão bom quanto o cheiro de alecrim é a curiosidade pelo novo. Beijocas mentoladas.
ResponderExcluir