sábado, 7 de junho de 2014

212 VIP Rosé - Carolina Herrera


O que é um flanker?
A enciclopédia define: - "In perfumery, a flanker refers to newly created perfume that shares some attributes of an already existing perfume. These attributes may be the name, packing or notes of the existing fragrances".  Ou seja, um perfume recém-criado que compartilha alguns atributos de um perfume já criado. Estes podem ser o nome, embalagem ou notas da fragrância já existente.
Intrigam-me  e para ser verdadeira devo confessar que prefiro variações numa "Collection" que  sobre um mesmo tema. Além do que mantenho uma sensação indefinida de segunda escolha, e  ocasionalmente me pergunto se existe uma fileira de opções no armário,como damas da corte de uma imperatriz. Todas realeza porém apenas uma suprema autoridade.
Devaneios pessoais. Provavelmente muitos apreciam encontrar  determinada fragrância mais ou menos doce, com adição ou não de frutas, notas orientais, ou ênfase no bouquet...e a maioria dos flankers é elaborada por diferentes perfumistas.
Da grife Carolina Herrera o grande sucesso 212  (1998) da perfumista Ann Gottlieb   trouxe no rastro perfumado inúmeros seguidores; alguns envasados nas variantes do icônico frasco de Fabien Baron.
Os quase 40 flanker de 212 praticamente constituem uma sub-marca de Carolina Herrera.


ESPÍRITO DA FRAGRÂNCIA 
Festa urbana e coqueteria  da mulher bonita, descolada, cujo charme ultrapassa barreiras; representada na personalidade esfuziante, dinâmica e marcante de Gisele Bündchen. 212 VIP Rosé  ainda se insere no contexto da Big Apple, divertida e multifacetada. Além do ritmo alucinante desta cidade incomum promete glamour e elegância.


PERCEPÇÂO PESSOAL
De relance é perceptível a assinatura 212. Um pouco do original, do Sexy e do VIP na sua aura dourada.
Evoluindo traz desfile de frutas borbulhantes, doces, relembrando o odor de geleias finas ou drinks leves, dos considerados femininos... Algumas agrestes e azedinhas com toques de folhinhas verdes amassadas, outras amarelas, cremosas e suculentas
Aparenta delicado frescor, como se fosse possível existir um ramalhete de frutas.Talvez notas florais entremeando este cesto de variedades  nos traga tal sensação. Cítricas, maduras, lácteas ou ácidas formam um bonito, porém trilhado arranjo que abre espaço para doçura de madeiras embebidas em âmbar.
Neste drydown existe o fator elegância, veemente em 212 VIP, contrariando o rastro agridoce que se estabelece após algumas horas no tradicional 212, substituindo  o arranjo frutado e um pouco enjoativo de 212 Sexy.


PRÓS E CONTRAS
A boa notícia é que se respira suave elegância, destoando do conceito "balada", mais condizente com restaurantes finos e premieres.
Contudo é outro  flanker que corre o risco de perder sua identidade numa maré avassaladora.

SIMILARIDADES
Citados Euphoria de Calvin Klein (realmente faz o estilo)  e Fancy Love de Jessica Simpson.


FICHA TÈCNICA
Família Olfatica: Floral frutal,2014
Gênero: Feminino
Designer: Carolina Herrera
Rastro: Intenso para moderado
Fixação: Boa
Campanha: Gisele Bündchen
Pirâmide Olfativa:
  • Topo - Champagne, notas frutais
  • Coração - Flores de pessegueiro
  • Base - Notas amadeiradas, almíscar, âmbar branco.
CLASSIFICAÇÂO:

Vídeo: Gisele Bündchen - 212 VIP Rosé - Carolina Herrera

2 comentários:

  1. Oi , eu gostei do 212 vip Rose, mas achei fraca a fixação pra um EDP. E não achei parecido com o poderoso Euphoria.

    amo perfumes...

    beijo
    Grasi
    http://adoroolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grasiela. Também gostei, mas não empolguei. Talvez por ser mais um numa fila imensa do gênero, onde o Euphoria sem dúvida tem a "força". Alguns perfumes são difíceis de superar. Euphoria é mais poderoso. A fixação não ficou ruim pra mim, mas a sillage ou potência do rastro diminui bastante. Gostaria que Carolina Herrera parasse com esta série infindável de 212 e concentrasse esforços em algo bem novo, diferente. Pra falar a verdade isto seria bom em várias perfumarias.Beijocas de Elisabeth

      Excluir

Sua opinião tem valor!