quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Strip - Agent Provocateur



PERCEPÇÂO PESSOAL   
Strip eau de parfum by Agent Provocateur  libera especiarias  no floral de ylang-ylang  e canela precedendo suave pungência de acento metálico. Mantém a espreita sutil animalic que parece uma pincelada de civeta. Ruma para as brumas doces e enevoadas do âmbar e almíscar enquanto gerânios e discreto patchuli imprimem um sopro de frescor sobre madeiras delicadas.
Apesar do drydown manter  a característica de talco em ambarada íris,  madeiras e úmidas raízes, conserva ao fundo algo do calor íntimo e picante que sobressai no início.

ESPÍRITO DA FRAGRÂNCIA
Na quietude da alcova o corpo se espreguiça, voluptuosamente enquanto suave perfume se espalha pelo ar. Lençõis acetinados convidam ao contato fresco e liso que arrepia a pele. Suave penumbra sugere figuras entre sombras  desenhadas pelo vento, que se insinua pelos entre meios da renda na janela.
Strip seu nome é sedutora languidez.


PRÓS E CONTRAS
Atrai pelo equilíbrio caloroso de especiarias iniciais.  Talvez  contrarie os narizes sensíveis ao teor terroso e  metálico, ou aos que rejeitam notas empoeiradas de íris e  âmbar.

SIMILARIDADES OLFATIVAS
 
Leituras sobre opiniões de consumidores apontam  similaridades com Ambre Madini, Bois Exotique de Ava Luxe, Ambra de Omnio Perfume, Calamity de Juliet Has a Gun

FICHA TÉCNICA

Família Olfativa:  Oriental floral , 2008
Gênero:  Feminino
Perfumista: Não relatado
Designer: Agent Provocateur
Rastro: Intenso
Fixação: Boa

Pirâmide Olfativa:
  • Topo -Ylang ylang , gerãnio bourbon
  • Coração -Íris , vetiver haitiano
  • Base Âmbar, especiarias , madeira e almíscar.

Classificação



Arte Irmã: Se fosse poesia seria nas palavras de Chico.

O MEU AMOR - Chico Buarque de Holanda
"O meu amor tem um jeito manso que é só seu / E que me deixa louca quando me beija a boca / A minha pele fica toda arrepiada / E me beija com calma e fundo / Até minh'alma se sentir beijada."

Imagens: Pintura clássica de nu feminino, frasco de Strip  em foto de Elisabeth Casagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião tem valor!