Polêmico e controvertido requer intimidade. Não convém julgá-lo na primeira invasão da pele , pois é intrigante, intenso e surpreendente.
Couro urbano é o acorde principal, incensado, denso, assomando desde o início. Forte até a base está fundamentado na composição de inusitadas especiarias e resinas.
Não recua, somente associa.
Inicialmente com a canela e flores, seguindo-se de madeiras incensadas e finalmente, após provável civeta, surge almiscarada baunilha.
Algumas notas ousam manifestar sua presença timidamente como embasamento puramente acessório.
este aroma, que faz lembrar de estoraque como estrela principal, também remete ao cheiro das bonecas novas da minha infância. Acento que está presente de forma e intensidade variada na evolução de perfumes personalíssimos como "Y", Mystere e Ivoire.
Evolução quase linear em algumas horas atinge um status animálico, sensual com morna doçura.
Surpreende quando o drydown se exibe doce e feminino e cremoso desafiando sua masculina agressiva.
Que diversidade de impressões em Kouros!
Pode-se odiá-lo numa prima volta e amá-lo na seguinte...quizas
Sábado, 7 de fevereiro de 2009
Ficha Técnica
Família Olfativa : Fougere aromático, 1981
Gênero: Masculino
Perfumista: Pierre Bourdon
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Louro, coentro, artemísia, tangerina, aldeídos
- Coração - Cravo, canela, gerânio, jasmim, raiz de íris, vetiver
- Base - Patchuli, âmbar, mel, fava tonka, almíscar, civeta, musgo de carvalho
Similaridade: Leitores de revista on line indicam Arabian Wood de Tom Ford
Curiosidade: Óleos essenciais agem no Sistema límbico do cérebro, onde estão os centros dos instintos básicos de fome, sede e sexo. Muitos são considerados afrodisíacos porque possuem compostos semelhantes aos feromônios animais, considerando-se que sejam atuantes indiretos.
Assim indica-se como afrodisíaco para homens os aromas de: noz moscada, patchuli, casca e folha de canela, cravo da índia , vetiver, cedro, cominho, aipo, mace, baunilha, gengibre, benjoim.
Funcionam desta maneira apenas os óleos essenciais.
Arte Irmã: Ah se fosse poesia...
"E minha alma, sem luz nem tenda, passa errante, na noite má, a procura de quem me entenda e de quem me consolará ..." Cecília Meirelles
Lilac Fog by Leonid Afremov
Comentário V.I.P.
Gosto!
Uma das mais perfeitas criações da perfumaria masculina de todos os tempos, esta fragrância tremendamente seca e forte se tornou uma referência em masculinidade na década de 80.
A saída potente e aldeídica vai evoluindo para um corpo especiarado, e termina com magníficas notas de civeta, couro, incenso e madeiras nobres.
Alias, estas notas de fundo são a melhor parte do perfume. Um aroma indescritível que faz lembrar almíscar animal ou seu couro suado. Muitas vezes quando transpiro tenho a impressão que ele tem o cheiro dos pelos no meu peito.
Fragrância fortíssima, elegante, masculina ao extremo e com fixação extraordinária para um edt.
Não é indicado para o grande público. Apenas para os que apreciam determinado estilo. Quem descobre " o segredo" de Kouros torna-se refém para a vida inteira. Uso desde 1986 quando tinha 15 anos de idade.
Hoje, mesmo usando e gostando de outros não encontrei um substituto a altura.
- Contribuição do leitor Julio Augusto
Desgosto!
Chypre clássico, avassalador que poderia ter usado Dino da Silva Sauro como seu garoito propaganda no início dos anos 80 , aproveitando o famoso bordão: - "Querida!...Cheguei".
Se bem que nem precisaria, pois Kouros chegaria minutos antes dele, adentrando a porta com uma intensa e sufocante combinação de cravo, folhas de coentro,incenso e musgo de carvalho.
Diminuindo o mal, um aroma de relva verde suaviza temporariamente para seguir-se de uma pancada de almíscar e patchuli.
Indiscutivelmente um perfume de macho, peito cabeludo, camisa aberta, palito nos dentes e rayban.
Amado odiado? Pouco importa. Kouros é eterno!
Contribuição do leitor Bruno Leitão
Os comentários do Júlio são sempre maravilhosos.
ResponderExcluirParabéns pelo blog Betty. Ainda não deu tempo de visitar com calma, mas o pouco que vi, percebi que seu blog terá muito sucesso. gde beijo.
ResponderExcluirGrata Leandro.Eu que fico feliz quando vejo todos voces passeando por aqui e participando.Volte sempre a casa é sua.Bjocas
ResponderExcluirJá vi Kouros brilhando assim como comtendo um assassinato à sangue frio. O que não vi foi ele me levando ao tédio, é um perfume muito interessante.
ResponderExcluirE maroto porque já odiei e agora estou cedendo ao encantamento que não suspeitava existir. È um mutante, ou um perfume traiçoeiro que mostra suas faces devagarinho... para surprender os incautos. No caso a incauta. kkk beijocas. Betty
ResponderExcluirNewton , é opinião de consumidores que Body Kouro e Versace Dreamer tem o mesmo estilo olfativo.
ResponderExcluirSe descobrir mais algum que seja da mesma linha postarei aqui. É possívekl que as importações deste perfume estejam supendidas no Brasil visto que a oferta está diminuindo. Beijocas de Elisabeth
olá gostaria de saber se o kouros agrada as mulheres?se ele pode ser usado tanto de dia qto de noite?quantas borrifadas usar?ele projeta e fixa bem?obrigado ass:Rubens
ResponderExcluirOlá Rubens e Jair.
ResponderExcluirKouros é um perfume controvertido. Intenso em todos os sentidos. O aroma é extremamente marcante, pesado, enfumaçado, animalic.Diria que está para a perfumaria masculina no mesmo patamar que estão Habanita e Bal a Versailles para a perfumaria feminina
Pertencem aquele grupo de "ame ou odeie"- "hate or love".
Todos perfumes personalíssimos e atemporais. Quem gosta e sente que combina com eles usará tranquilamente.
Afirmar que mulheres adolescentes, jovens adultas ou maduras tem a preferência é arriscado.
Eu passei por fases com Kouros. Detestei a princípio e, depois de experimentar algumas vezes passei a gostar cada vez mais. Hoje reconheço a beleza da composição. Beijocas de Elisabeth