terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Smelling Flowers


Amo-te como quem ama a rosa
Me aproximo
Sinto teu perfume
Rego-te
Te admiro
Mas não te tomo para mim
Pois ao tomar-te para mim
Eu veria tua beleza dissipando-se diante de mim
Faço-me, portanto, beija-flor
E beijo-te apenas Nunca te carrego comigo
- Levo-te apenas dentro de mim...
Augusto Branco


As rosas não falam, simplesmente exalam o perfume que roubaram de ti.
Cartola


E é nisto que se resume
o sofrimento:
cai a flor, — e deixa o perfume
no vento!
Cecília Meireles


Duvide do brilho das estrelas
Duvide do perfume de uma flor
Duvide de todas as verdades
Mas nunca duvide do meu amor. [Adaptação Hamlet]
William Shakespeare

Anna Gonda Photos

É que o perfume denuncia o espírito
Que sob as formas feminis palpita...
Pois como a salamandra em chamas vive,
Entre perfumes a mulher habita.
José de Alencar


Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores.
Provérbio chinês


De que árvore florida chega? Não sei.
Mas é seu perfume...
Matsuo Basho


Não guarde o que pode escurecer a alma,
amarelar o sorriso, machucar o coração!
Guarde o que ilumina os olhos e perfuma a vida!
Roberto Godoy


Mas era o perfume, não a luz, que provocava suspiros. Tão intenso era que, por um momento, ninguém conseguiu pensar em nada. (As Crônicas de Nárnia)
C.S.Lewis


Lembra o tempo que você sentia
e sentir
era a forma mais sábia
de saber
e você nem sabia
Paulo Leminsky


A vida é muito bonita,
basta um beijo
e a delicada engrenagem movimenta-se,
uma necessidade cósmica nos protege.
Adélia Prado


A recordação é o perfume da alma. É a parte mais delicada e mais suave do coração, que se desprende para abraçar outro coração e segui-lo por toda a parte.
George Sand


“Vou tomar um banho antes de sair e perfumar-me
com um perfume que é segredo meu.
Só digo uma coisa dele:
é agreste e um pouco áspero, com doçura escondida.
Clarice Lispector


Será que aqueles que nunca testaram a magia de um campo de jasmins ou de rosas no desabrochar, sabe realmente o que é um perfume?
Jean Paul Guerlain 


Não é possível elegância sem perfume. É o último acessório, invisível e inesquecível
Gabrielle Coco Chanel

Nicole Hart Photografy

O cheiro é uma palavra, o perfume é literatura.
Jean-Claude Ellena


Os perfumes são os sentimentos das flores.
Heinrich Heine


A mão da Natureza trabalha rápida e secreta.
O brilho dos jardins e o ar pleno
Com odores de luxo.
Alma etérea lá vive bebendo vendavais
Respirando profusamente do picante dos bosques
e fragrância dos vales.
Thomson


Enfeite-se com margaridas e ternuras
e escove a alma com flores,
com leves fricções de esperança.
De alma escovada e coração acelerado,
saia do quintal de si mesmo e descubra o
próprio jardim.
Carlos Drummond de Andrade


Águas mansas colorem os céus
provocando risos de brigadeiro.
perfumes esparramam sobre a terra
assombrando pródigos jardins
e borboletas ...brincam indiferentes.
Elisabeth Casagrande


Sou brisa perfumada,
entre tantas que
habitam o cosmo.
Navego um pouco na
doçura do mel,
outro tanto
na dureza da madeira.
Entretanto...
Persigo a pureza dos lírios
que escondo,
no recôndito do coração.
Elisabeth Casagrande



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião tem valor!