Algum tempo atrás li o artigo Liliana Pagnota, La Alquimista Que Perfuma El Luxo que discorre com muita elegância sobre o trabalho realizado pela perfumista, desenvolvido no estúdio Arkadia, no estilosos bairro Monserrat de Buenos Aires.
Liliana recebe incumbências inusitadas como reproduzir o aroma de regiões turísticas em país vizinho, ou o que representa todo glamour da hotelaria de luxo. Neste âmbito criou para Faena Universe, Casco Art Hotel de Bariloche, Sofitel, Palacio Nazarenas de Cusco.
Contudo, luxo não é a característica reinante no universo de Arkadia. Existe uma aura mágica e atemporal neste espaço onde a perfumista executa sinfonias de aromas.
Reflete sua personalidade apaixonada pelas artes de maneira geral, pelas antiguidades, história, natureza e literatura. Arkadia é extensão de Liliana e sua arte criativa em cada detalhe, em cada cantinho, bouquet ou chá aromático.
Toda história de vida, que remonta às impressões de infância, passa pelas viagens e cursos em perfumaria, arte ou arqueologia, está espelhada na elegância e refinamento que a circundam.
Transcende o luxo embora o incorpore com naturalidade.
Visitar Arkadia, vivenciar impressões experimentando os aromas que se espalham pelo ambiente é uma experiência convidativa, quase lúdica. Nossa imaginação passeia entre os ramos secos de alfazema, livros, objetos vintage, folhas de chá e frasquinhos perfumados, que contam histórias.
Luxo ou sonho? Para mim definitivamente sonho.
Imagens gentilmente cedidas por Liliana Pagnotta/Arkadia e/ou compartilhadas de Boleo - Argentina