Espírito da Fragrância
Fantasias correm solto nas mentes masculinas.Curiosas, geralmente de provocação fácil e previsível.
Assim diz a tradição.
Entretanto existe um caminho insondável nas mentes femininas que mistura sutilmente o despertar dos sentidos com searas românticas e criativas.
Num efêmero momento faz-se sentir o gume afiado da mente entrelaçada ao coração e a provocação do corpo.
Intensidade que transforma devaneios em realidade quase palpável.
L'Extase eau de parfum de Nina Ricci traduz esta ilusão apaixonada e excitante seduzindo em calor transcendental doce e provocativo.
Decididamente oriental a fragrância se revela envolvente, feminina e intensa conduzindo a imaginação por muitos caminhos; mesmo que esta história seja contada no espaço ínfimo de um elevador, clássico do folhetim erótico.
Percepção Pessoal
Conhecer o aroma antes da campanha publicitária, sem ter lido ou ouvido nenhum comentário, foi útil, pois pude perceber claramente a mulher que veste esta fragrância.
Características físicas ou de estilo não importam, desde que haja feminilidade e alguma paixão. Nada de sombrio, obscuro ou censurável. Apenas a aura sadia e feminina de sensualidade, da mulher que se permite sonhar e desejar. Uma versão moderna e isenta de pecados da Belle de Jour.
Doçura cálida, toques de frescor, aroma que convida e pede proximidade me parecem o abstrato transcrito pelas notas aromáticas.
Oficialmente é descrito em duas fases:
- Do acorde floral rico e apimentado que reúne rosas vermelhas, brancas, jasmim e aroeira
- Acorde oriental quente e profundo com benjoim do Sião, cedro da Virginia, almíscar e âmbar.
Sim, a evolução sugere todas estas notas. Contudo em momentos diferentes do percurso elas revelam facetas que multiplicam a percepção olfativa. Pode parecer frutado, levemente cítrico e fresco, e imediatamente mostrar flores insinuantes, variedade de almíscares e ambares na doçura do benjoim, baunilha, madeiras e temperos exóticos.
Frutas delicadamente ácidas, doces, flores brancas e pimenta rosa formam combinação harmoniosa. O dulçor de benjoim e âmbar branco são evidentes, porém enriquecidos em toques bem dosados de baunilha e açúcar.
Prós e Contras.
Atende aos padrões tradicionais das ambaradas fragrâncias orientais, que findam suavemente numa perfumada nuvem de talco. Contudo as notas de sempre estão orquestradas de forma original, com encantadoras e sutis diferenças.
Silage poderosa e fixação prolongada denotam a qualidade de matéria prima.
É intenso e marcante.
Frasco bonito, colorido, inspirado nas clutchs dos arquivos Nina Ricci.
Ficha Técnica
Família Olfativa: Floral amadeirado, 2015
Gênero: Feminino
Perfumista: Francis Kurkdjian
Designer: Nina Ricci
Rastro: Intenso
Fixação: Ótima
Campanha: Modelo Laetitia Casta
Pirâmide Olfativa:
- Topo - Aroeira
- Coração - Rosa, flores brancas
- Base - Benjoim do Sião, Cedro da Virgínia, almíscar, âmbar
Encontraria eco nos versos da poetisa portuguesa Florbela Espanca
Vídeo: